Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Em defesa da agricultura paulista

Ferreira Júnior deixa de lado interesses pessoais, abraça a causa e vai à luta por uma causa que não é sua, mas sim de todos os municípios que compõem o Estado.

Redação SI 26/09/2002 – Salve a agricultura paulista e salvem aqueles que se predispõem a defendê-la.
Heróicos brados e retumbantes.
Homens despojados que lutam pela mais heterogênea e ao mesmo tempo mais pura riqueza de nossa gente. A nossa terra. Nossas produções animais e vegetais. Nossos produtores.
A agricultura que alimenta, veste e calça o nosso povo.
A agricultura que põe comida aos pratos. Que fez o homem criar o tradicional índigo blue. Que protege os pés do povo brasileiro. Que gera matéria-prima para abastecer indústrias farmacêuticas. Que dá a borracha para nos conduzir ao longe, através das autolatinas. Fonte de sobrevivência de todos os setores da economia brasileira.
Esse gigante que gera empregos e produz riquezas. Que guarda tantos mistérios.
Poucos e sábios são os homens que se predispõem com altivez e coragem a defendê-la na plenitude da palavra.
Mas certamente muita proteção terão os que bravamente se dispuserem a defender o maior e mais poderoso patrimônio da terra, a agricultura. Porque, antes de mais nada, estará defendendo a fertilidade natural do solo e a multiplicação da essência animal. Indo a favor da lei natural da vida.

Ferreira Júnior deixa de lado interesses pessoais, abraça a causa e vai à luta por uma causa que não é sua, mas sim de todos os municípios que compõem o estado.

Acompanhando a evolução normal do mundo globalizado e a da velocidade da notícia, a agricultura deu lugar ao agronegócio e a origem à marca.

E a agricultura, ao longo de dez anos, preparou mais um para defender seus interesses, suas raízes e ramificações. O homem que mudou a história da suinocultura paulista.

Ferreira Júnior, há uma década tem sido colocado a prova pela própria agricultura, para ver se está apto a defendê-la e protegê-la. E agora chegou o momento. A cadeia produtiva do agronegócio se uniu e confiou a ele mais essa missão. A de conquistar a vaga na Assembléia Legislativa para virar mais essa página da história e iniciar o tão desejado processo de reforma tributária e a conquista definitiva de subsídios para o setor que mais cresce e aparece aos olhos do mundo.

Ferreira Júnior tem um desafio imenso pela frente, mas certamente contará com os homens justos, de bem e que conscientes o ajudarão chegar lá.

Diretoria da Associação Paulista de Criadores de Suínos

Olinto Arruda – Itu
Antonio Ianni – Itu
Olival de Nápoles – Pinhalzinho
Carlos Alberto Cunha – Brotas
José Benvenga – Descalvado
Manoel Carlos Gonçalves Júnior – Sindicato Rural de Espírito Santo do Pinhal
Manoel Carlos Lessa Vergueiro – Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Pinhal
Clóvis Joly de Lima Júnior – Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Pinhal
Flávio José Ribeiro – Clube do Cavalo
Ferreira Júnior  – Candidato a Deputado Estadual 23400