A agropecuária tem papel estratégico para cumprimento de metas de criação de empregos e retomada do crescimento econômico no governo do novo presidente.
Lula fala sobre o agronegócio brasileiro
Da Redação 12/11/2002 – A agropecuária tem uma papel fundamental para que algumas das principais metas que o presidente eleito do Brasil adotou para seu governo possam ser cumpridas. Pode ajudar a criar empregos e estimular a retomada do desenvolvimento econômico. Tem um papel decisivo na busca do reequilíbrio das contas externas e mais ainda no combate à fome, que Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, logo depois das eleições, como a prioridade do primeiro ano de sua administração. O projeto Fome Zero se baseia na criação de recursos como vale-alimentação, vale-leite e medidas que favorecem a produção de alimentos para o mercado interno.
Em entrevista à revista Globo Rural, de novembro de 2002, Lula apresenta alguns dos pontos básicos de como pretende tratar em seu governo a agropecuária e o campo brasileiro. Não há incompatibilidade entre políticas para a agricultura familiar e para a empresarial, da mesma maneira que não vemos conflito entre estímulos às exportações e medidas para desenvolver o mercado interno como as que propomos de combate à fome, diz ele.
Veja a entrevista na íntegra aqui:
http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC434565-1641,00.html?
Leia também no Agrimídia:
- •Exportações de carne de frango já superam volume embarcado em todo junho de 2025
- •Porto de Paranaguá reforça liderança nas exportações de proteínas animais
- •Colheita do milho de inverno avança para 11% da área cultivada no Brasil, aponta Conab
- •Dólar sobe para R$ 5,18 e alcança maior valor desde março
Mais detalhes sobre o Programa Vida Digna no Campo de Lula aqui: www.lula.org.br























