Redação SI (02/04/2001) Foram divulgados na última sexta-feira a data e o local para a realização do V Salão Brasileiro de Suinocultura. Este ano, o evento será realizado na cidade de Chapecó (SC), entre os dias 5 e 7 de julho, no Parque de Exposições Tancredo Neves.
Paulo Tramontini, presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) e um dos organizadores do evento, diz que as expectativas para este 5o. Salão não poderiam ser melhores. “Esperamos a participação de um público superior ao registrado no ano passado, quando mais de quatro mil pessoas prestigiaram o evento realizado no município gaúcho de Erechim”.
Um dos principais objetivos deste evento, de acordo com o presidente da ACCS, é o de apresentar a suinocultura brasileira aos mercados interno e externo. “O salão é uma espécie de vitrine para a produção suinícola brasileira”, compara. Nesse sentido, além da participação de visitantes de todo o Brasil, a organização do 5o. Salão Brasileiro de Suinocultura aguarda a presença de comitivas de países compradores da carne suína brasileira – como o Uruguai, Paraguai e Rússia – e de outros futuros compradores.
Tramontini também revela que nos dias 5 e 6 será realizado um simpósio técnico sobre suinocultura e, no dia 7, haverá uma rodada de palestras para os produtores sobre perspectiva de mercado para a carne suína e motivação.
O 5o. Salão Brasileiro de Suinocultura já está disponibilizando cerca de 60 estandes para a participação de empresas do setor suinícola. O evento contará também com uma mostra e degustação de produtos à base carne suína.