Redação AI 15/10/01 – Segue em ritmo acelerado os preparativos para o Américavestruz 2001, mega-evento organizado pela Associação dos Criadores de Avestruz do Brasil (Acab) que reunirá congressos, feira de negócios, exposições, leilões, entre outras atividades. Ao todo serão sete dias de intensa atividade para os estrutiocultores do mundo todo. “O América Avestruz será sem dúvida o maior evento do nosso segmento realizado até hoje” afirma Celso da Costa Carrer, presidente da Acab.
Dando início às atividades, acontece de seis a nove de novembro, no Royal Palm Plaza Hotel, em Campinas (SP), o II Congresso Brasileiro de Estrutiocultura e o IX Congresso Mundial de Estrutiocultura. Realizados simultaneamente nesta edição, os congressos terão programação única e contarão com participação dos principais especialistas do País e do exterior.
Além da jornada técnica estão programadas também palestras comerciais nas quais as empresas terão a oportunidade de apresentar seus lançamentos e falar de suas atividades no País.
Ainda em Campinas, no dia nove de novembro, será realizado o Fórum Nacional e Internacional que reunirá autoridades, lideranças e representantes de todos os países participantes do Congresso. Durante o fórum serão discutidos os anseios e as potencialidades da estrutiocultura mundial.
O evento este ano também terá uma área onde funcionarão estandes para que as principais empresas do setor possam divulgar seus produtos e serviços. Segundo a Acab, 25 empresas nacionais e internacionais já têm participação assegurada. A expectativa da Acab é de que 700 pessoas participem do congresso nesta edição. Segundo Carrer, já está confirmada a presença de representantes de mais de 20 países entre eles os principais pólos criadores de avestruzes como a África, Austrália, Espanha etc.
Paralelamente aos congressos será também realizado, no Parque da Água Branca, em São Paulo, a I Exposição Nacional de Avestruzes, que espera reunir aproximadamente 25 mil visitantes. Segundo Carrer, 20 empresas e criadores já confirmaram sua participação na exposição que terá a além da presença de animais, estandes de várias empresas. Para fechar as atividades, está programado para o dia 12 de novembro, o leilão Acab 2001, onde serão comercializadas os principais exemplares da espécie disponíveis no Brasil.
Como se vê o América Avestruz será uma boa oportunidade para conhecer as potencialidades de negócios desta nova alternativa do agribusiness brasileiro. “Temos a certeza que será o grande momento da estrutiocultura brasileira e acreditamos sensibilizar, ainda mais, a mídia e novos produtores além de expandir as fronteiras comerciais e técnicas do segmento, fazendo com que a Acab venha a cumprir importante missão que lhe foi imposta pelo segmento organizado do Avestruz”, afirma Carrer.
Maiores informações podem ser obtidas na Acab pelo telefone
(0xx11) 3031 0380/8763 ou pelo site www.acab.org.br