Os preços da carne suína na China devem sofrer aumentos modestos no futuro, apesar de uma queda semanal de 3 a 9 de julho, disseram especialistas.
Durante o período, o preço médio da carne suína rastreado pelo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais foi de 18,98 yuans (cerca de 2,66 dólares americanos) por quilo, uma queda de 32,9% em relação ao ano anterior.
Em junho, os preços da carne suína caíram 7,2% ano a ano, mostraram dados oficiais.
As quedas nos preços da carne suína foram causadas principalmente pela fraca demanda.
No entanto, com a melhoria geral da situação de oferta e demanda de carne suína, os preços da carne suína devem se recuperar ligeiramente no futuro, de acordo com especialistas.
“Com a redução gradual da capacidade de produção de porcas, a oferta de leitões diminuiu no primeiro trimestre, e espera-se que a situação de excesso de oferta seja aliviada no terceiro trimestre”, disse Zhu Zengyong, pesquisador da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas .
“A compra e armazenamento de carne suína e outras medidas relacionadas desempenharão um papel de apoio no sentimento do mercado e orientarão a melhoria ordenada do padrão de oferta e demanda. Os preços da carne suína devem atingir o fundo do poço e se recuperar, mas o aumento de preço pode ser limitado no curto prazo ”, disse Wang Likun, pesquisador do Centro de Pesquisa de Desenvolvimento do Conselho de Estado.