Soldados americanos emprestaram seu conhecimento em agricultura e engenharia para ajudar a reativar uma fábrica de processamento de frangos perto de Mahmudiyah, no Iraque. A fabrica vai fornecer alimentos e empregos ao país.
Com a fábrica em funcionamento, além de criar um mercado para o frango fresco na região, também será aberta uma oportunidade aos agricutores, que terão um local para venderem seus produtos.
“Esta será a única fábrica para frango fresco e congelado da região. afirmou o capitão Bobby Lumsden, coordenador da operação. “Os iraquianos querem comprar frango frescos, mas, hoje em dias, suas escolhas estão limitadas Pa produtos enlatados importados”.
A planta tem capacidade para processar 10.000 aves por mês e pode contratar até 150 trabalhadores. Lumsden acredita que a planta pode impulsionar a economia local e atrair outros investidores para a área.
“A fábrica vai abrir mais espaço para o agronegócio, como esperamos, atraindo mais industrias”, afirmou Lumsden. “Esse será o primeiro passo para trazer melhorias econômicas para essa região”.
* Tradução Avicultura Industrial