Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Grãos

USDA registra deterioração das condições das safras de milho e soja nos EUA

USDA informou que 88% da safra de milho já estava na fase de formação de grãos, em comparação com 84% do ano anterior e uma média de 86% nos últimos cinco anos

USDA registra deterioração das condições das safras de milho e soja nos EUA

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou que até o último domingo (27), 56% da safra de milho do país apresentava qualidade boa ou excelente, uma queda de 2 pontos percentuais em comparação à semana anterior. Na mesma época do ano passado, essa proporção era de 54%. Adicionalmente, o USDA informou que 88% da safra de milho já estava na fase de formação de grãos, em comparação com 84% do ano anterior e uma média de 86% nos últimos cinco anos. Quanto à formação de dentes, 51% da safra estava nessa etapa, um aumento de 7 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior (44%), e 2 pontos percentuais acima da média quinquenal (49%). Em relação à maturidade, 9% da safra atingiu esse estágio, comparado com 7% no mesmo período do ano anterior e uma média quinquenal de 8%.

No caso da soja, a situação também teve um ligeiro declínio, com 58% da safra classificada como boa ou excelente, uma diminuição de 1 ponto percentual em relação à semana anterior. No ano anterior, essa parcela era de 57%. Segundo o relatório do USDA, 91% da safra de soja estava na fase de formação de vagens, um aumento de 1 ponto percentual em relação ao ano anterior e à média quinquenal. O relatório também destacou que 5% da safra de soja estava com queda de folhas, comparado com 4% no mesmo período do ano anterior e uma média de 6% nos últimos cinco anos.

No que se refere ao trigo de primavera, o relatório indicou que 37% da safra estava em boas ou excelentes condições, uma queda de 1 ponto percentual em relação à semana anterior. Quanto à colheita, 54% da safra já havia sido colhida, em comparação com 48% no mesmo período do ano anterior e uma média de 63%.

O relatório também abordou a safra de algodão, revelando que 33% dela estava com qualidade boa ou excelente, sem variação em relação à semana anterior. No ano anterior, esse percentual era de 34%. O USDA apontou que 90% da safra estava na fase de formação de maçãs, comparado com 93% no ano anterior e uma média quinquenal de 90%. Sobre a abertura de maçãs, 25% da safra estava nesse estágio, comparado com 27% no mesmo período do ano anterior e a média quinquenal de 25%.