Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

CDA 2010

Pioneer e BioGene estão presentes no Campo Demonstrativo Alfa, que ocorre até sexta-feira em Chapecó (SC).

A Pioneer está presente no Campo Demonstrativo Alfa 2010 apresentando seus híbridos 32R22H, 30F53H, 30R50H, 30R50Y, 32R48Y, 30F36Y e o híbrido 30B39, indicado para silagem de planta inteira. Os produtores também poderão conferir os benefícios do serviço de Tratamento Industrial de Sementes.

Já a BioGene foca sua apresentação no híbrido precoce BG7060Y, híbrido superprecoce BG7051H e no híbrido tardio BG7049Y. A BioGene também estará  esclarecendo aos produtores as diferenças entre as tecnologias Herculex® I e YieldGard®,  além de realizar comparações entre híbridos convencionais e transgênicos.

O evento iniciou ontem e segue até dia 5 (sexta-feira), na Linha Tomazelli em Chapecó.

TRATAMENTO INDUSTRIAL DE SEMENTES: O Tratamento Industrial de Sementes oferecido pela Pioneer representa ao produtor, principalmente, qualidade, pois ao adiquirí-la sabe-se exatamente o produto e a dose que está aplicando na semente. OTratamento Industrial de Sementes é uma alternativa para auxiliar o controle de pragas, assegurando o rendimento da lavoura, o número de plantas por área, por meio do menor número de falhas e maior uniformidade das plantas.

É importante lembrar que o monitoramento constante da lavoura deve ser feito, caso seja necessário métodos auxiliares para o controle de insetos.

A Pioneer oferece 3 tipos de Tratamento Industrial de Sementes: Tratamento Industrial de Sementes de milho com Standak®, Tratamento Industrial de Sementes de milho com Cruiser® 350 e o Tratamento Industrial de sementes com Polímeros.

HÍBRIDOS DE MILHO PIONEER COM TECNOLOGIA Bt: Os híbridos de milho Pioneer com gene YieldGard® e Herculex® I são híbridos de milho geneticamente modificados, no qual foram introduzidos genes específicos de Bacillus thuringiensis que levam à produção de proteínas tóxicas a insetos de ordem lepidóptera, principalmente à lagarta-do-cartucho e à broca-da-cana-de-açúcar. Com a tecnologia do milho Bt  tem-se menor impacto ambiental, reduzindo a pulverização de inseticidas, gerando economia de água e combustível, preservando os inimigos naturais e insetos benéficos, o que no médio prazo poderá contribuir positivamente para manter em níveis baixos a pressão destes insetos. A utilização do milho Bt  também reduz a emissão de CO2 e a exposição de funcionários aos 2 riscos da aplicação de defensivos agrícolas.

A tolerância a insetos conferida pelos híbridos com os genes Herculex® I e YieldGard®  deve ser utilizada como parte do Manejo Integrado de Pragas (MIP). Assim, recomenda-se o monitoramento da lavoura, para a determinação da necessidade de aplicação complementar com inseticidas, uma vez que o nível de tolerância aos insetos-alvo da tecnologia pode variar dependendo do manejo da cultura, condições climáticas, características do híbrido e pressão de pragas.