Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Insumos

Conab vende milho

Leilões de PEP e Pepro de milho saem na próxima quinta-feira. Para o primeiro, o volume é de 1 milhão de ton. e o segundo, de 140 mil ton.

Conab vende milho

Já estão no site da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) os avisos de leilão de milho em grãos de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) e de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro), na próxima quinta-feira (17/06). Para o primeiro, o volume é de 1 milhão de toneladas e o segundo, de 140 mil toneladas. O produto é da safra 2009/2010 e os participantes devem estar integrados a uma bolsa de mercadorias, entre outras exigências.

No caso do PEP, o grão é oriundo dos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Distrito Federal. Podem participar criadores e suas cooperativas de aves, suínos e bovinos de leite, além de indústria de ração animal. O participante deve comprovar a compra do milho de produtores rurais ou de cooperativas, além de fazer seu escoamento. Por outro lado, o milho não pode ter como destino final os estados das regiões Sul, Sudeste (exceto norte de Minas Gerais e Espírito Santo) e Centro-Oeste e, também, Bahia, Maranhão, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins.

Pepro – O leilão destina-se ao  produtor rural ou sua cooperativa no oeste da Bahia. O grão deve ser escoado para as regiões Norte e Nordeste, norte de Minas Gerais e o estado do Espírito Santo. A venda e escoamento não podem ser dirigidos para o oeste da Bahia e os Estados do Maranhão, Piauí, Rondônia e Tocantins.