Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Transição

Banco Santander e Enel fazem acordo de apoio aos negócios em transição em energia limpa

Sociedade entre empresas é mais um passo para a conquista de uma sociedade "net zero", ou seja, zerando as emissões líquidas de gases de efeito estufa

Banco Santander e Enel fazem acordo de apoio aos negócios em transição em energia limpa

O banco espanhol Santander e a italiana Enel anunciaram nesta quarta-feira (9) o primeiro acordo global para apoiar clientes ao redor do mundo na transição para energia limpa.

A partir da assinatura de um memorando de entendimento (MoU, na sigla em inglês), os grupos europeus se comprometeram a fornecer e financiar soluções de eficiência energética a clientes ao redor do mundo. Não foram divulgados valores do acordo.

A Enel, por meio da sua linha de negócios de serviços avançados em energia, fornecerá soluções customizadas enquanto o Santander vai responder pela concessão de financiamentos.

Juntos, o objetivo, conforme comunicado divulgado a partir da Espanha, no período da manhã desta quarta-feira, é ajudar a acelerar a transição energética dos clientes para modelos mais sustentáveis, com a otimização do consumo de energia.

A sociedade com o Santander, na visão da Enel, é mais um passo para a conquista de uma sociedade “net zero”, ou seja, zerando as emissões líquidas de gases de efeito estufa.

“A sustentabilidade como uma escolha de negócios só pode ser buscada por meio da inovação, que está no centro deste acordo”, disse o diretor financeiro (CFO) do Grupo Enel, LAlberto De Paoli.

“Como pioneiros no financiamento de energia renovável, o Santander está comprometido em acelerar essa transformação”, acrescentou o vice-presidente executivo sênior do Banco Santander e chefe global de Corporate & Investment Banking, José M Linares, em comunicado à imprensa.

O anúncio vem um dia após o Santander na Espanha ter anunciado a aquisição de 80% da Brasileira WayCarbon, consultoria líder em ESG, sigla em inglês, para práticas ambientais, sociais e de governança corporativa. Aqui, também, o objetivo é suportar clientes no mundo para estratégias de negócios mais sustentáveis.