Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Alerta máximo

Alberto Back, diretor do MercoLab e especialista em sanidade de aves, comenta a escalada da Influenza Aviária no mundo e os cuidados e medidas que a avicultura brasileira precisa tomar para evitar a entrada no vírus no País (Veja vídeo).

Redação AI – 09/02/2004 – A recente descoberta de um foco de Influenza Aviária no Estado de Delaware, nos EUA, é um bom motivo para os avicultores brasileiros redobrarem seus cuidados com a biosseguridade de suas propriedades. Maior exportador de carne de frango do mundo, os EUA já estão impedidos de enviar seus produtos para diversos países. Coréia do Sul, Japão, Cingapura, Malásia e Hong Kong já decidiram suspender suas importações de frango dos Estados Unidos.

Caminhando a passos largos, a chamada Gripe do Frango já castiga a avicultura de grandes players do mercado internacional de carne de frango como os EUA e a Tailândia.

Alberto Back, diretor do MercoLab e especialista em sanidade de aves, comenta a escalada da Influenza Aviária no mundo e os cuidados e medidas que a avicultura brasileira precisa tomar para evitar a entrada no vírus no País.

Assista o vídeo com o depoimento de Alberto Back.