Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Embargo russo

Veto da Rússia a carnes brasileiras pode cair na próxima sexta-feira.

Da Redação 10/11/2004 – O setor produtivo espera para a próxima sexta-feira o fim do embargo russo às carnes brasileiras, em vigor desde 17 de setembro. Mas o governo avalia que será necessária ainda a ida de missão interministerial, no próximo dia 14. O certo é que todos apostam que antes da vinda ao Brasil do presidente russo, Vladimir Putin, a restrição seja retirada.

Cálculos preliminares indicavam um prejuízo diário de US$ 4 milhões por dia, incluindo bovinos, suínos e frangos, mas em parte do mês foi autorizado o embarque do produto já negociado. “Fala-se em uma decisão presidencial”, afirma o consultor Paulo Molinari, da Safra & Mercado.

O presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antenor Nogueira, acredita que antes da vinda do presidente russo o embargo será retirado, pois o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento enviou as informações necessárias. Mas ontem o ministro Roberto Rodrigues anunciou a ida da nova missão.