Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Simpósio Brasil Sul de Avicultura

Governador de SC palestrará na sétima edição do evento, em abril, em Chapecó.

Redação AI (03/03/06)- O VII Simpósio Brasil Sul de Avicultura, nos dias 4 a 6 de abril, no Bristol Lang Palace Hotel em Chapecó, terá o governador do Estado de SC, Luiz Henrique da Silveira, como palestrante da primeira noite do evento que terá a Influenza Aviária como um dos temas centrais. O Simpósio é promovido anualmente pelo Núcleo Oeste de Médicos

Luciane Surdi (coordenadora)

Veterinários.

A abertura está agendada para às 20 horas do dia 4 de abril, e o primeiro palestrante será Paulo Roberto Molinari, consultor e analista sênior do Grupo Safras, que abordará o tema Perspectivas para produção  – mercado interno e externo. Às 21 horas está agendada a palestra do governador LHS, seguida de coquetel de confraternização.

Na quarta-feira, 5, das 8h30 às 9h30, Jânio Santúrio, abordará o tema Micotoxinas em ovos e seu impacto na qualidade dos pintos, seguido da palestra Cuidados críticos  para nutrição de aves jovens/Alternativas para melhoria do desempenho, com Fernando Rutz. Às 11 horas, Paulo Lourenço, professor da universidade de Uberlândia, falará sobre Segurança de alimentos e legislação na produção.

    No período da tarde o painel Influenza Aviária será coordenado por Ricardo Soncini seguido de quatro especialistas abordarão temas correlatos: Liana Brentano falará sobre Epidemiologia Influenza Aviária; Luis Felipe Caron sobre Possibilidade real de recombinação e modelo de vigilância epidemiológica na Influenza Aviária; Alberto Back sobre Prevenção e controle de Influenza Aviária; e Dalva Mancini sobre Impacto da Influenza Aviária na Saúde Pública.

Na sexta-feira, 6, às 8 horas, o primeiro tema em debate será Medidas inespecíficas para controles bacterianos, com o professor da USP, Antônio Piantino. Às 9 horas, João Palermo Neto proferirá sobre Uso de medicamentos veterinários/Impactos na Avicultura Moderna. Das 10h30 às 11h30, Guillermo Zavalla falará sobre Problemas locomotores em frangos de corte, seguido de Alberto Back com o tema Monitoria e controle  de salmonelose em aves/Aspectos práticos.

Na tarde do dia 6, mais três palestras com especialistas do setor avícola: das 14 às 15 horas, Renato Luis Furlan com o tema Influência da temperatura na produção de frangos de corte; Milton Venâncio Cestari com Aspectos sanitários e econômicos da reutilização de cama aviária; e Benita Gertum  Becker com o tema Bem-estar animal em avicultura.

O encerramento está previsto para às 18 horas. A comissão central organizadora é composta por Luciane Surdi (coordenadora), Nilson Sabino da Silva, Roberto Luiz Curzel, Luciana Nomura, Luis Carlos Farias, Miguel Canal, Rubson Rocha, Denoir Gracioli, Fernando Freiberger, João Batista Lancini, Nelva Grando, Artur Cony e Sadi Marcolin.