Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Aurora lança linha de lasanhas no mercado de São Paulo

Ampliando sua participação no mercado brasileiro de massas, onde ingressou em 2005 com pizzas, a Aurora Alimentos (Coopercentral Aurora) lança nesta semana, em São Paulo, uma linha da lasanhas em três sabores: bolonhesa, quatro queijos e a exclusiva lasanha toscana, feita com molho de lingüiça toscana moída.

Redação (15/05/07) – Atuando há 38 anos no mercado de carnes suínas e de aves, a Cooperativa é detentora das marcas Aurora e Peperi (carnes), Dellis (sucos) e Aurolat (lácteos). Os produtos da linha de lasanha foram desenvolvidos neste semestre e entram no mercado de São Paulo através da feira da Associação Paulista de Supermercados que ocorre nesta semana na capital paulistas. A partir de São Paulo, a empresa programará, em etapa posterior, o ingresso nos demais mercados internos.

O vice-presidente Luiz Temp mostra que a lasanha é o prato pronto congelado à base de massas mais procurado pelos consumidores em razão de sua praticidade e conveniência. Pesquisa da Nielsen confirma uma participação superior a 85% da lasanha entre esse segmento, o que representa mais de 21.150 toneladas de produto por ano.

As lasanhas Aurora são apresentadas em formato de 600 gramas para todos os sabores e de 1,5 kg somente no sabor bolonhesa. A versão 600 gramas supre jantares e almoços das famílias, com a vantagem do preparo rápido e da ampla aceitação por homens, mulheres e crianças. Muito apreciada nas classes B e C por consumidores de 30 a 55 anos de ambos os sexos das regiões sul/sudeste e grandes capitais.  A opção 1,5 kg pode ser agregada ao cardápio de restaurantes, bares e lanchonetes ou grandes famílias com a vantagem de dispensar a manipulação de alimentos.

Para conquistar um posicionamento competitivo no segmento, a lasanha Aurora buscará consolidar-se como produto de qualidade e preços médios em relação aos principais concorrentes – “um produto atrativo para todas as classes sociais, de alta qualidade, saboroso e acessível”, conforme observa o diretor comercial Leomar Somensi.

PERCEPÇÃO

 A Coopercentral Aurora buscará despertar a percepção do consumidor para os diferenciais do produto cuja receita origina-se da culinária italiana, como os ingredientes selecionados e qualidade Aurora, massa macia e molhos suculentos, com cobertura de queijo e molho branco. Outra vantagem é o fácil preparo: já vem pronto, é só aquecer em forno ou microondas e servir. Assim, elimina trabalho e tempo de preparo tradicional do produto, sobrando mais tempo para curtir a família. O prato pode ser servido sozinho ou acompanhado de saladas e sucos.

A empresa não revelou o volume da produção inicial que chega ao mercado, nem o faturamento esperado, mas acredita que esses diferenciais – praticidade, sabor,  ingredientes com qualidade Aurora, formulação e embalagem – devem acentuar a preferência do consumidor e, em seis meses, colocar as lasanhas Aurora entre as mais vendidas em São Paulo.

Peças promocionais para distribuidores e pontos de venda estão sustentando o lançamento e as demais ações mercadológicas, incluindo broadside para equipes de vendas, flyers, cartaz e woobler para pontos de venda, além de painéis e stands na feira da Apas.