Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

China prevê queda no preço da carne suína

Embora o período atual seja de alta, no segundo semestre os patamares devem cair devido ao aumento do fornecimento interno.

Redação (10/18/2087)- A previsão é que o preço da carne suína permaneça em alta no primeiro semestre de 2008, mas terá provável queda na segunda metade do ano, informou Huang Hai, assistente do minitro do Comércio da China. O preço da carne foi influenciado pelo aumento do custo com o transporte dos suínos.

A venda por atacado de carne suína atingiu alta recorde de 21,80 iuanes (US$ 3) por quilo na última semana, ante 14 iuanes em maio passado. ”Quando o fornecimento interno aumentar, a expectativa é que os preços tenham queda”, disse Huang.

Mais de 2.500 empresas de abate de suínos foram fechadas por não apresentarem os padrões exigidos. Um série de inspeções foram realizadas desde agosto para garantir a qualidade do produto e a segurança alimentar pelo país.

Aproximadamente 23 mil casas de abate foram inspecionadas durante quatro meses, das quais 7.700 empresas sem licença para funcionamento foram fechadas e quase 2 milhões de quilos de carne suína foram confiscados.