Redação (23/01/2008)- Mais uma rodada de venda de milho será realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta quinta-feira (24), em Brasília, às 10h.
Do total milho de ofertado, 30 mil toneladas se destinam ao segmento de avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite, cooperativas de criadores de aves, de suínos e de bovinos de leite; indústria de ração, indústrias de insumo para ração animal estabelecidos, exclusivamente, nas regiões Norte e Nordeste, norte de Minas Gerais e no Espírito Santo.
Podem participar do leilão os interessados que tenham como atividade principal e estejam atuando como avicultores, suinocultores, bovinocultores de leite, cooperativas de criadores de aves, de suínos e de bovinos de leite, industriais de ração para avicultura e suinocultura e industriais de insumo para ração animal.
Os avicultores, suinocultores e bovinocultores de leite só podem adquirir a quantidade de milho correspondente ao consumo trimestral do plantel declarado; e as cooperativas de criadores de aves, de suínos e de bovinos de leite, o correspondente ao consumo trimestral do plantel de seus cooperados criadores ativos.
As indústrias de ração para avicultores e suinocultores e as indústrias de insumo para ração animal só poderão adquirir o quantitativo correspondente à sua capacidade de produção trimestral declarada.
Conab leiloa nesta quinta-feira 35,1 mil toneladas de milho
Os produtos estão armazenados nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.