Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Reinhold Stephanes visita Show Rural Coopavel

O Show Rural Coopavel é um evento de âmbito internacional, com caráter educativo, para difusão de novas tecnologias agropecuárias voltadas ao aumento de produtividade das propriedades rurais.

Redação (31/01/2008)- Três tecnologias desenvolvidas pelos técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) serão lançadas na Vitrine de Tecnologias da Embrapa no 20º Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), às 11h30 desta quinta-feira (31). Participam do evento o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, e o diretor-presidente da Embrapa, Silvio Crestana.

O kit de análise de biogás consiste num sistema próprio para uso em campo, em que no aparelho chamado misturador de fluidos, gasosos e líquidos, um volume específico do gás entra em contato com determinados reagentes. Assim, é analisada a concentração do gás sulfídrico (H2S), de amônia (NH3), de gás carbônico (CO2) e gás de metano (CH4) presentes no biogás. A tecnologia é divulgada pela Embrapa Suínos e Aves.

A Produção Integrada de Trigo (PIT), desenvolvida pela Embrapa Trigo, é um sistema normatizado, baseado na utilização racional de insumos e na minimização do impacto ambiental. A finalidade é a obtenção de produtos rastreados e com qualidade certificada, ampliando a competitividade da cadeia produtiva.

A cultivar de soja BRS 282 tem ciclo de maturação semiprecoce, alta capacidade produtiva e resistência aos nematóides de galha, problema que prejudica o rendimento da soja. Tem alta produtividade e a estabilidade de produção. É derivada da Embrapa 48, que se mantém há 12 anos no mercado, quando o ciclo de vida de uma cultivar é, em médias, de oito anos.

O Show Rural Coopavel é um evento de âmbito internacional, com caráter educativo, para difusão de novas tecnologias agropecuárias voltadas ao aumento de produtividade das propriedades rurais. Realiza-se anualmente, em área de 72 hectares, recebe mais de 320 expositores, 3,5 mil profissionais do setor do agronegócio e um público que alcança a média de 140 mil pessoas.

A novidade desta edição é a estação da agroenergia, com apresentação de alternativas de produção, que contempla todas as etapas da cadeia produtiva.