Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Stephanes participa de premiação no Show Rural 2008

No estande do Banco do Brasil, o ministro da Agricultura homenageou os principais produtores avícolas naq Coopavel e fez um breve comentário sobre a restrição da União Européia em relação à carne bovina brasileira.

Redação (31/01/2008) – O ministro Reinhold Stephanes, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, esteve nesta quinta-feira (31/01) no Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), e participou da entrega dos prêmios aos quatro melhores avicultores cadastrados na Coopavel, classificados pelos melhores índices zootécnicos de 2007. A premiação foi realizada no estande do Banco do Brasil, onde ainda foram assinados diversos convênios entre os produtores e a Coopavel.

 

Veja quem foram os avicultores premiados neste ano:

 

Categoria Frango Convencional

1º Silvestre Secco – Cascavel

2º João Capelesso – Sta. Lúcia

 

Categoria Frango Natural

1º Edicarlos Pedro Neis – Catanduvas

2º Adilson José Neis – Catanduvas

 

O Show Rural Coopavel 2008, teve início na última segunda-feira (28/01) e termina nesta sexta-feira (01/02).

 

Questão européia – O ministro da Agricultura aproveitou a ocasião e comentou brevemente o embargo da União Européia pela carne bovina brasileira. Ele explicou que o Brasil não precisa dos mesmos índices da União Européia. “Temos realidades completamente diferentes. Os europeus sabem que nossa carne tem melhor qualidade, com apenas 1/3 do custo que eles têm na Europa. Este não é um problema de saúde animal, mas sim um problema burocrático que deve ser resolvido em no máximo 60 dias”, afirmou.

 

Segundo Stephanes, uma comitiva da União Européia deverá chegar ao Brasil em fevereiro, antecipando a visita que estava programada apenas para maio deste ano.