Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Suinocultura e pecuária de leite são a aposta da Tortuga na Expodireto

Empresa apresentará a completa linha Suigold Máxima Performance Pós-Desmama, que engloba os produtos: Suigold Pré 400, Suigold Pré 250, Suigold Inicial 125 e Suigold Inicial 50.

Redação (25/02/2008)- Produtos lançados recentemente pela Tortuga, direcionados à nutrição de bovinos de leite e leitões lactentes e desmamados, serão destaque no estande da empresa na Expodireto Cotrijal 2008, que acontece de 10 a 14 de março, em Não-me-toque (RS). 

Erich Fuchs, gerente regional da Tortuga no Rio Grande do Sul explica que o público da feira é diversificado e envolve tanto pequenos como grandes produtores da região. “Estamos preparando nossa participação no evento para atender a todos os criadores, com diversos técnicos da empresa à disposição para esclarecer dúvidas e dar informações sobre as tecnologias e produtos desenvolvidos pela Tortuga”, afirma o gerente.

Na ocasião, a Tortuga apresentará a completa linha Suigold Máxima Performance Pós-Desmama, que engloba os produtos: Suigold Pré 400, Suigold Pré 250, Suigold Inicial 125 e Suigold Inicial 50. São concentrados destinados ao balanceamento de rações recomendados aos leitões lactentes e desmamados. Os produtos são elaborados com ingredientes energéticos e protéicos, altamente palatáveis e digestíveis, além de aminoácidos, vitaminas e minerais, combinação que proporciona melhor desenvolvimento dos leitões nessa fase de rápido crescimento.

O Suigold Pré 400 é recomendado nas rações para leitões com até 28 dias de idade e o Suigold Pré 250 é utilizado em rações para leitões com idade entre 29 e 40 dias. O concentrado Suigold Inicial 125 é recomendado para leitões com idade entre 41 e 50 dias de vida, enquanto o Inicial 50 é indicado para leitões entre 51 e 70 dias.

Os produtos possuem microminerais na forma orgânica e aminoácidos sintéticos em sua formulação, o que contribui para a redução de dejetos poluentes, já que proporcionam melhor absorção dos minerais. Outro diferencial, segundo a empresa, está na ausência de antibióticos na formulação, permitindo ao médico veterinário responsável pela granja receitar a melhor opção de medicação para cada situação.

Para a pecuária de leite, importante atividade na região, a Tortuga apresentará os produtos BCA Pré-Parto e Bovigold Pré-Parto. São suplementos elaborados para o planejamento nutricional do gado entre o final da gestação e o início da lactação. A formulação dos suplementos estimula a produção de leite, supre a demanda de nutrientes necessários nessa época de maior desgaste, melhora a condição corporal do animal e evita problemas como infecções uterinas e retenção da placenta após o parto. As informações são da assessoria de imprensa da Tortuga.