Redação (27/02/2008)- Chega ao mercado neste mês a lingüiça sem cubos de gordura, uma nova opção que a Sadia oferece aos consumidores que procuram alimentos mais saudáveis e saborosos. A nova lingüiça apresenta 36% menos gordura em relação à lingüiça mista defumada tradicional e é mais leve e suculenta.
O produto, desenvolvido para os consumidores que dão preferência a carnes mais magras e com menores teores de gordura, pode ser servido também como aperitivo ou no acompanhamento às refeições. A alimentação saudável sempre foi uma das grandes preocupações da Sadia, e este lançamento mostra que é perfeitamente possível trazer ao mercado itens saborosos e com menor teor calórico.
O item chega às gôndolas após uma série de testes com consumidores, com resultados muito superiores aos esperados de uma lingüiça tradicional. A embalagem terá 300 gramas e será da cor verde, que diferenciará o produto como um alimento mais leve e saudável. O item terá distribuição nacional e sua comunicação no varejo será direcionada a ações de degustação e abordagens no Ponto de Venda.
O mercado de lingüiças
Segundo dados do Instituto ACNielsen, em 2007 o mercado de lingüiças brasileiro faturou R$ 2,4 bilhões. No mesmo período, o segmento de lingüiças embaladas representou R$ 255 milhões, ou seja 11% do mercado total. A Sadia é líder neste segmento, com 33,1% do share em valor.