Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Polícia apreende 7,5 toneladas de frango em frigorífico clandestino

O Local, na capital de SP, comprava frango vencido ou por vencer e então, retiravam a embalagem original, adulterando o produto.

Redação (29/02/2008)- A polícia apreendeu, nesta quinta-feira, 7,5 toneladas de frango impróprio para o consumo em um frigorífico clandestino na Vila Rica, na zona leste da capital. De acordo com o delegado Jorge Carlos Carrasco, a polícia investigava o frigorífico, na Rua Claudio Henrique de Paula, há um mês. Técnicos da Anvisa acompanharam a operação.

O pessoal teve de entrar de máscara por causa do cheiro, que era insuportável – contou o delegado.
Eles constataram que o frigorífico comprava frango vencido ou por vencer e, no frigorífico, retiravam a embalagem original. Depois, empanavam a carne com farelo de trigo e lavavam com água e sal.
Isso fazia a carne ficar com um aspecto melhor, como se estivesse própria. Feito isso, eles injetavam água no frango, para ficar mais pesado, e embalavam novamente. A nova embalagem dizia que a carne era do Floresta Frigorífico – afirma o delegado.
Segundo Carrasco, a carne imprópria era distribuída na capital e na Grande São Paulo.
O gerente do local, Celso Petri, de 51 anos, foi preso. A polícia agora quer saber quem são os donos do estabelecimento, de quem eles compravam a carne e para quem revendiam. Todos os envolvidos devem responder por diversos crimes, entre eles, dano à saúde pública e crime contra as relações de consumo.