Redação (05/02/2008) – Agroenergia, produção de alimentos, integração lavoura-pecuária-floresta e as mudanças climáticas serão debatidas durante o 27º Congresso Nacional de Milho e Sorgo, marcado para o período entre 31 de agosto e 4 de setembro em Londrina (PR). O encontro é aberto a pesquisadores, professores, estudantes, produtores rurais, empresários ligados ao agronegócio e representantes de multinacionais que trabalham com milho e sorgo.
Os interessados em apresentar trabalhos técnicos para o encontro podem enviar os textos até 30 de maio. Cada inscrito poderá submeter até dois trabalhos como autor principal. As normas para os textos estão disponíveis na página eletrônica do congresso (www.cnmslondrina.com.br).
O encontro, que se realiza a cada dois anos desde a década de 50, é uma iniciativa do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e da unidade de Milho e Sorgo Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com promoção da Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS). O objetivo é discutir as culturas do milho e sorgo, relacionando os debates aos temas considerados inovadores e atraentes para o setor.