Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Reunião sobre o endividamento foi cancelada

O Ministério da Fazenda argumentou que ainda está analisando os números apresentados pelo setor e que o novo encontro pode acontecer nesta terça-feira (1).

Redação (01/04/2008)- A reunião com os ministros da Agricultura, Reinhold Stephanes, da Fazenda, Guido Mantega e do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, que estava marcada para o final da tarde desta segunda-feira (31-03), para discutir as sugestões apresentadas pelo setor rural para o projeto de renegociação das dívidas agrícolas, foi cancelada.

Segundo o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS), relator da subcomissão de política agrícola, endividamento e renda rural, o Ministério da Fazenda argumentou que ainda está analisando os números apresentados pelo setor e que o novo encontro pode acontecer nesta terça-feira (1). "Infelizmente vamos ter que aguardar os estudos dos técnicos da equipe econômica. Esperamos que governo se sensibilize e que possamos finalizar esse assunto o mais rápido possível, pois temos outros temas urgentes e de interesse da agropecuária brasileira para tratarmos no Congresso Nacional", afirma Heinze.

Os parlamentares da bancada do agronegócio defendem a redução das taxas de juros para 4%, extensão do prazo de pagamento até 2025, recálculo do saldo das dívidas até o comprometimento máximo de 5% da receita bruta da produção e carência de um ano para o início do pagamento das parcelas. As informações são da assessoria de imprensa do deputado federal Luis Carlos Heinze.