Redação (10/04/2008)- A Infinity Bio-Energy, empresa de energia renovável, listada na Bolsa de Londres e que tem como objetivo tornar-se uma das líderes mundiais na produção e distribuição de álcool, nasceu há cerca de dois anos tendo os princípios da sustentabilidade como uma das principais diretrizes do seu negócio. Assim, de forma pioneira no setor, inicia testes em caminhões novos e usados de sua frota para o uso de biodiesel 100%, conhecido como B 100.
Os veículos selecionados são responsáveis pelo transporte de cana-de-açúcar na Usinavi, unidade de produção da Infinity Bio-Energy em Naviraí (MS). Os testes serão realizados com rigor e acompanhamento técnico, incluindo caminhões utilizando diesel comum com 5% de mistura – B5, durante as safras 2008 e 2009, entre os meses de maio e dezembro.
Todas as iniciativas que a empresa vem tomando, desde o inventário de emissões até a adoção de programas ambientalmente corretos nos escritórios, desde a seleção de fornecedores até ações como esta, têm como principal objetivo fazer com que a Infinty Bio-Energy seja considerada a mais eficiente e a de produção mais sustentável de todo o Brasil, com as menores taxas de emissão de carbono do setor.
Entre os parâmetros constantes deste teste haverá a verificação permanente da qualidade dos combustíveis (atendimento às normas da Agência Nacional de Petróleo – ANP); análise mensal do consumo dos caminhões envolvidos; a cada 5 mil km verificação do óleo lubrificante e a cada 15 mil km dos filtros de óleo. Ao final da segunda safra, todos os motores serão desmontados para uma adequada avaliação dos desgastes ocasionados. As informações são da assessoria de imprensa da Infinity Bio-Energy.