Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

GenoPhos: diferencial será apresentado durante a AveSui 2008

A Uniquímica está lançando ao mercado a Enzima GenoPhos, uma nova geração de fitase.

Redação (29/04/2008)- A Uniquímica está lançando ao mercado a Enzima GenoPhos, uma nova geração de fitase. Ela é uma 6-fitase obtida a partir da fermentação de Sacharomices cerevisae após inserção de gene de bactérias gram-negativas (Citrobacter braakii e Escherichia coli), que conferem características benéficas para uso em dietas avícolas, tanto para a Avicultura de postura, como de corte.
Toda sua gama de utilização será apresentada durante a AveSui 2008, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de Maio, em Florianópolis.

A utilização de GenoPhos em dietas avícolas, melhora substancialmente o aproveitamento do fósforo fítico de ingredientes vegetais (que normalmente é baixo), através da hidrólise do fitato (fitina), um composto orgânico que apresenta efeito anti-nutricional por tornar indisponível alguns nutrientes da dieta (minerais, aminoácidos e amido).

Desta forma a utilização de GenoPhos possibilita a redução na suplementação de fontes inorgânicas de fósforo, reduz o impacto ambiental da poluição e otimiza o aproveitamento dos nutrientes das rações, promovendo um ótimo desempenho das aves.
Aliado a isso, a suplementação de  GenoPhos em rações avícolas reduz significativamente o custo das rações (principalmente em dietas exclusivamente vegetais) e por conseqüência reduz o custo da alimentação das aves que é o principal componente do custo total de produção(65-70%).
O GenoPhos não apresenta qualquer interação maléfica com ingredientes ou nutrientes das rações, sendo que aves apresentam alto grau de tolerância ao princípio ativo.