Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Porco ganha novas definições para um mercado mais exigente

Relações Institucionais do Grupo Pão de Açúcar apresenta ações da rede em prol do aumento de consumo de suínos.

Redação (29/04/2008)- Parceiro da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) na campanha “Novos olhares sobre a Carne Suína”, o Grupo Pão de Açúcar é um exemplo de sucesso no fomento ao consumo do produto. Graças às diversas ações da empresa em prol da imagem do suíno, a rede registrou entre 2006 e 2007 um aumento de 25% na venda de carne suína em seus estabelecimentos.

Este trabalho piloto em torno da imagem do produto será o tema da palestra de Márcio Milan, Relações Institucionais do grupo, na palestra “Carne de Porco ou Carne Suína?”, que fará parte do VII Seminário Internacional de Aves e Suínos da 6º. Edição da AveSui América Latina (13 e 15 de maio no CentroSul, Florianópolis / SC).

Como parte do painel Marketing da Carne, o encontro, que acontecerá no segundo dia da feira (14/04), buscará aprofundar as discussões sobre a quebra de paradigmas junto a consumidores e sobre os novos cortes da carne suína.

“Durante a palestra, faremos uma co-relação entre a carne de porco e a carne suína. Apesar de parecer a mesma coisa, na prática estes produtos são diferentes. Por muitas décadas a carne de porco teve sua imagem associada a falta de qualidade, grande quantidade de gordura e problemas de higiene. Para mudar essa visão, convencionou-se chamar o produto atual de carne suína, já que, atualmente, ele passa por critérios rígidos de produção e proporciona uma boa qualidade nutricional, explica Milan.

A palestra está programada para às 14h45, na Sala Sambaqui 1.

Mais informações e inscrições: www.avesui.com
 
Anote em sua agenda
AveSui América Latina 2008
Data: 13 e 14 de maio de 2008
Local: Centro de Convenções CentroSul, Florianópolis (SC)