Redação (29/04/2008)- Parceiro da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) na campanha “Novos olhares sobre a Carne Suína”, o Grupo Pão de Açúcar é um exemplo de sucesso no fomento ao consumo do produto. Graças às diversas ações da empresa em prol da imagem do suíno, a rede registrou entre 2006 e 2007 um aumento de 25% na venda de carne suína em seus estabelecimentos.
Este trabalho piloto em torno da imagem do produto será o tema da palestra de Márcio Milan, Relações Institucionais do grupo, na palestra “Carne de Porco ou Carne Suína?”, que fará parte do VII Seminário Internacional de Aves e Suínos da 6º. Edição da AveSui América Latina (13 e 15 de maio no CentroSul, Florianópolis / SC).
Como parte do painel Marketing da Carne, o encontro, que acontecerá no segundo dia da feira (14/04), buscará aprofundar as discussões sobre a quebra de paradigmas junto a consumidores e sobre os novos cortes da carne suína.
“Durante a palestra, faremos uma co-relação entre a carne de porco e a carne suína. Apesar de parecer a mesma coisa, na prática estes produtos são diferentes. Por muitas décadas a carne de porco teve sua imagem associada a falta de qualidade, grande quantidade de gordura e problemas de higiene. Para mudar essa visão, convencionou-se chamar o produto atual de carne suína, já que, atualmente, ele passa por critérios rígidos de produção e proporciona uma boa qualidade nutricional, explica Milan.
A palestra está programada para às 14h45, na Sala Sambaqui 1.
Mais informações e inscrições: www.avesui.com
Anote em sua agenda
AveSui América Latina 2008
Data: 13 e 14 de maio de 2008
Local: Centro de Convenções CentroSul, Florianópolis (SC)