Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Vacinação em suínos

Merial destaca vacinas com tecnologia exclusiva contra doenças de Marek, Gumboro e Circovirose Suína, na Avesui 2008, de 13 a 15 de maio, em Florianópolis (SC).

Redação (09/05/2008)- A Merial Saúde Animal, líder mundial em vacinas avícolas estará presente na Avesui 2008, o maior evento latino-americano do segmento de aves e suínos, realizado entre 13 e 15 de maio, em Florianópolis (SC). Para o evento, que reúne empresas do setor, técnicos, especialistas, sanitaristas, consultores de mercados e profissionais da cadeia de aves e suínos, a Merial preparou um estande para receber seus convidados e também para destacar suas soluções no combate de doenças da avicultura e suinocultura colocando toda equipe técnica a disposição do público para prestar atendimento especializado.

Na linha avícola, o destaque é Vaxxitek® HVT+IBD, exclusiva e revolucionária vacina contra doenças de Marek e Gumboro para ser administrada em dose única no incubatório via “in ovo” ou via subcutânea em aves de um dia. Lançada no Brasil em 2005, Vaxxitek é considerada um marco no combate destas doenças, ao inovar no mercado como a primeira vacina vetorial utilizada na indústria avícola brasileira. Além de imunizar as aves contra Marek e Gumboro, com dose única, válida para o resto da vida da ave, a vacina elimina a necessidade de vacinação a campo contra doença de Gumboro.Vaxxitek elimina ainda o dilema segurança versus eficácia na imunização das aves contra Gumboro e proporciona as aves excelentes resultados zootécnicos.

“O que permitiu todos estes importantes avanços na imunização avícola foi a exclusiva tecnologia vetorial, Vaxxitek utiliza uma cepa vacinal do vírus de Marek (HVT) que codifica a proteína VP2 de Gumboro. Por isso, a vacina confere imunidade contra as duas doenças, com grande eficácia e segurança. E também proporciona muitos outros benefícios econômicos aos produtores inerentes a adequada proteção das aves”, explica Jeovane Pereira, gerente de produtos e serviços técnicos em avicultura da Merial. 

Circovac, inovação da Merial para suinocultura – A Merial também destaca na Avesui 2008 seu mais recente lançamento para suinocultura: Circovac, a primeira vacina industrial do mundo contra circovirose suína, o principal desafio da atividade na atualidade. Lançada em 2007, a vacina marcou o retorno da Merial ao mercado de suínos e foi também um marco no controle da enfermidade, responsável por grande parte dos casos de mortalidade e definhamento de suínos em granjas comerciais. 

Dr. Edson Bordin, médico veterinário patologista e gerente técnico da Merial, explica que Circovac® é uma vacina inativada (que utiliza amostras virais mortas em sua composição, e um adjuvante especial para conferir imunidade), com risco zero para reversão de virulência. Além disso, utiliza o conceito de imunidade passiva, ou seja, imuniza matrizes para conferir proteção aos leitões via colostro ou leite, o que facilita bastante o manejo na granja e ainda confere imunidade aos leitões no período em que eles estão mais suscetíveis à doença. 

“Circovac apresenta também importante diferencial de segurança em relação às vacinas autógenas (produzidas a partir de amostras virais da granja problema), até recentemente o único meio disponível para o controle da circovirose no Brasil.  Circovac confere imunidade com altos índices de eficácia, inocuidade e alta titulação de anticorpos, quer nas matrizes quer nos leitões, importantes para induzir imunidade maternal prolongada e efetiva”, afirma o especialista. 

· Informações adicionais podem ser obtidas pelo site www.merial.com.br.