Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Principal negócio brasileiro é a soja, diz Arioli

O mote da palestra, proferida em Lucas do Rio Verde,foi a imagem que as ONGs ambientalistas fazem dos produtores de soja mato-grossenses para o resto do mundo

Redação (13/05/2008)- O vice-presidente Oeste da Aprosoja-MT, Ricardo Arioli Silva, esteve presente no Encontro Nacional de Tecnologias para Segunda Safra (Entec$$/2008), realizado em Lucas do Rio Verde de quinta-feira (08-05) a sábado (10-05).

Arioli ministrou na sexta-feira (09) a palestra “Soja Responsável na visão dos produtores de Mato Grosso”, na qual defendeu com números e gráficos a produção de soja em Mato Grosso. “O principal negócio brasileiro é a soja, é o agronegócio”, destacou.

O mote da palestra foi a imagem que as ONGs ambientalistas fazem dos produtores de soja mato-grossenses para o resto do mundo. Arioli mostrou com dados, gráficos e mapas que há uma discordância do que dizem as ONGs do que é a realidade ambiental do estado. “Quem são essas ONGs? Quais são os interesses? Quem representam?”, questionou.

Devolução de embalagens de agroquímicos, área do estado usada para plantações de soja, plantio direto, melhoria na qualidade de vida, novas tecnologias foram alguns pontos que Arioli apresentou em prol dos produtores mato-grossenses.

Outros assuntos relacionados ao agronegócio no estado de Mato Grosso como Pacto Ambiental, Segurança Jurídica Mínima, o Projeto Soja Mais Verde, Zoneamento Sócio-Econômico Ecológico também foram explanados pelo vice-presidente Oeste da Aprosoja-MT, Ricardo Arioli Silva.