Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Avicultores buscam melhores condições de trabalho no PR

Segundo Valter Sândi presidente da associação de avicultores de Guaraniaçu, a idéia é iniciar um trabalho, visando um retorno no futuro próximo.

Redação (05/06/2008)- Aconteceu na manhã do último sábado (31) em Guaraniaçu um encontro que contou com a presença de aproximadamente 150 avicultores dos municípios de Guaraniaçu, Ibema, Campo Bonito e Catanduvas.

O encontro foi promovido pela Associação de Avicultores de Guaraniaçu e contou com a parceria do Sindicato Rural Patronal e teve a palestra com Amarildo Brustolin presidente da Associação Cooperativista de Dois Vizinhos, além da participação do presidente e demais avicultores da associação do município de Toledo.
O principal objetivo do evento é unir força entre os avicultores desta região, buscando obter melhores condições de trabalho, tanto na redução do custo na produção, quanto no melhor preço do produto final (frango).
Segundo Valter Sândi presidente da associação de avicultores, a idéia é iniciar um trabalho, visando um retorno no futuro próximo. “Os avicultores estão descapitalizados e a cada dia as empresas que fornecem e recebem os frangos exigem novas alterações nos aviários. Com isso, nossa idéia é buscar parcerias com empresas fornecedoras de equipamentos, buscando com isso a redução dos custos aos avicultores”, comentou Sândi que já anuncio a primeira conquista aos avicultores. “Conseguimos junto ao governo federal uma máquina BOBCAT para a limpeza de aviários”.
Os avicultores que desejarem se filiar junto a associação os mesmos devem procurar o Sindicato Rural Patronal ou o próprio presidente