Redação (11/06/2008)- Ministros e porta-vozes da Agricultura e Saúde de 35 nações participam da 15ª Reunião Interamericana em Nível Ministerial sobre Saúde e Agricultura (RIMSA 15), que começa nesta quinta-feira (11), no Rio de Janeiro, para discutir os desafios e as oportunidades da saúde e da produção animal na América do Sul. De acordo com o Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (Panaftosa), os 12 países da região detêm 25% do rebanho bovino mundial, com 344 milhões de cabeças, o maior do mundo em termos comerciais.
O encontro será nos dias 11 e 12 de junho, com o tema central “Agricultura e Saúde: Aliança pela Eqüidade e Desenvolvimento Rural nas Américas”. É um fórum regional periódico, com respaldo político, organizado pelo Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (Panaftosa), da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), junto com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), com apoio do Governo Federal.
Também entram nos debates a segurança alimentar, as mudanças climáticas, a inocuidade de alimentos, a nutrição, o eco e agroturismo, as zoonoses e a inclusão social no ambiente rural.
SERVIÇO:
15ª Reunião Interamericana em Nível Ministerial sobre Saúde e Agricultura (RIMSA 15)
Data:11 e 12 de junho
Local:Hotel Intercontinental, Rio de Janeiro