Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Em reunião com presidentes da UBA e Facta, Biovet oficializa participação no Congresso Brasileiro de Avicultura

Laboratório é o primeiro do setor de saúde animal a oficializar participação no evento da avicultura brasileira, que acontecerá em maio de 2009, em Porto Alegre (RS), e que também conta com a realização da Abef.

Redação (11/06/2008)- O Laboratório Biovet oficializou terça-feira (03/06) a participação no 21a. Congresso Brasileiro de Avicultura. A presença no evento foi assegurada ao adquirir estande de 108 metros quadrados de área no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre (RS) — mesmo espaço e lugar ocupados pelo Laboratório no Latino Americano de Avicultura, realizado ano passado. O anúncio foi feito durante reunião em Vargem Grande Paulista (SP) na sede do Biovet, empresa que ocupa posição de liderança no setor de produtos e serviços para saúde aviária. O evento acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de maio de 2009.

Participaram da reunião o Presidente e o Vice-presidente da empresa, Dr. Paulo Eduardo Alves Corrêa e Dr. Antonio Roberto Alves Corrêa, respectivamente; Dr. Zoé Silveira d`Ávila, Presidente da UBA (União Brasileira de Avicultura) e Dr. Ariel Antônio Mendes, que ocupa os cargos de presidente da ALA (Associação Latinoamericana de Avicultura), Vice-Presidente Técnico Científico da UBA e Diretor-presidente da Fact (Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas). Na foto estão: Roberto Corrêa (Biovet), Ariel Mendes (UBA/ALA/Facta), Zoé D`Avila (UBA) e Paulo Corrêa (Biovet).

"O Congresso Brasileiro de Avicultura passou por uma reestruturação e, a partir de agora, com a realização da UBA, Facta e Abef (Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frangos) será — há cada dois anos — o evento oficial do setor", explica Dr. Zoé. "Num mesmo espaço reunirá feira de negócios e a Conferência APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas, atraindo os principais executivos, cientistas e técnicos do Brasil e da América Latina, nos mesmos moldes do que acontece no Poultry Show, realizado em Atlanta (EUA)".

Ao estabelecer esse novo modelo de evento, também decidimos que um percentual da receita arrecadada com a venda de estandes e inscrições, durante o Congresso, reverterá em benefício da própria avicultura brasileira, a fim de financiar pesquisas, ações de defesa e marketing", adianta Dr. Ariel. "Com essa finalidade vamos criar um comitê gestor do dinheiro arrecadado, formado por participantes de todas as entidades envolvidas, que decidirão em conjunto a melhor alocação dos investimentos".

"As empresas que atuam na avicultura brasileira só têm a aplaudir a iniciativa da UBA, Abef e Facta", declara o Presidente do Biovet, Dr. Paulo Corrêa. "Um evento oficial e único para o setor, realizado a cada dois anos com o aval de todas estas entidades, era tudo o que precisávamos para focar nossas ações de marketing. Só esses organizadores detêm a credibilidade necessária para juntar a elite da área técnico/científica, e os principais empresários latino-americanos, num Congresso que realmente agregará valor ao público e aos expositores".

Segundo os organizadores, a escolha de Porto Alegre deve-se à proximidade com os principais Estados produtores. Além disso, a capital gaúcha é servida por uma malha aérea e rodoviária privilegiada, e infra-estrutura de turismo de negócios de primeira. Eventos recentes, como o XX Congresso Latino-Americano de Avicultura (também realizado na Fiergs), tiveram 2.735 congressistas, por exemplo, atingindo o sucesso almejado pela ALA.

Na reunião realizada no Biovet, que selou a participação da empresa no 21a. Congresso Brasileiro de Avicultura, também participaram: Clóvis Puperi, Diretor Executivo da UBA; Hugo Scanavini Neto, Gerente Comercial e de Marketing; Osmar Zimmer Jr., Gerente de Negócios – Avicultura e Suinocultura, e Eduardo Souza Pinto, Gerente de Produtos – Avicultura e Suinocultura.