A desvalorização do real frente às moedas internacionais ocorre com a repercussão da ata do Banco Central do Brasil acerca do corte da taxa básica de juros, a Selic
O dólar americano começou esta quinta-feira (28) em forte alta e passa a ser cotado a R$ 5,05 para compra e venda. Trata-se do maior valor desde o início de junho de 2023. O euro seguiu a tendência de alta e começou o dia cotado a R$ 5,28.
A desvalorização do real frente às moedas internacionais ocorre com a repercussão da ata do Banco Central do Brasil acerca do corte da taxa básica de juros, a Selic.
No cenário externo, o Banco Central dos Estados Unidos apontou para a possibilidade de aumentar a taxa de juros do país norte-americano até o final do ano, além de estabelecer uma política monetária mais restritiva para 2024.
Em vista da segurança de se investir em títulos da dívida americana, somado com maior rendimento da sua taxa de juros futura, os títulos brasileiros perdem atratividade. Em consequência, há saída de divisas em âmbito nacional.
As informações referentes à cotação das moedas podem ser consultadas no site do Banco Central do Brasil.