Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

MERCADO

Preços do frango inteiro recuam no início de 2024, enquanto exportações batem recorde em 2023

Para manter a liquidez e evitar o aumento dos estoques, o setor continua implementando estratégias para reduzir os valores

Preços do frango inteiro recuam no início de 2024, enquanto exportações batem recorde em 2023

Os preços do frango inteiro registraram queda no início de 2024, de acordo com levantamentos do Cepea. Essa redução é influenciada pela demanda mais fraca típica do começo do ano, em meio às despesas adicionais da população. Para manter a liquidez e evitar o aumento dos estoques, o setor continua implementando estratégias para reduzir os valores.

  • Clique aqui e garanta já a sua inscrição para a AveSui com desconto especial. O primeiro lote encerra em 30 de janeiro, não perca!

Enquanto isso, as exportações do setor apresentaram um desempenho robusto em 2023, atingindo um novo recorde, conforme dados da Secex. O volume de carne de frango enviado ao exterior totalizou 4,7 milhões de toneladas, superando em 8,6% a maior quantidade exportada anteriormente, que foi de 4,3 milhões de toneladas em 2022. No entanto, a receita teve uma queda de 2,7%, atingindo R$ 48,9 bilhões em 2023.