Santa Catarina atingiu um recorde na produção de suínos em 2023, com um total de 17,86 milhões de animais destinados ao abate, conforme indicado pelo Boletim Agropecuário do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri), da Secretaria da Agricultura do Estado. Essa marca representa um aumento de 2,1% em comparação com 2022.
Além disso, o estado registrou um crescimento de 3,5% na produção de frangos, com um total de 865,9 milhões de aves destinadas ao abate. Este é o maior número de frangos produzidos desde 2017. Do total de aves abatidas, 97,2% ocorreram em Santa Catarina, enquanto o restante foi processado em abatedouros de outros estados.
- Clique aqui e garanta já a sua inscrição para a AveSui com desconto especial. O primeiro lote encerra em 30 de janeiro, não perca!
De acordo com o boletim, a produção e o abate de bovinos em Santa Catarina totalizaram 614,7 mil cabeças de boi gordo em 2023, representando uma redução de 3,6% em comparação com o ano anterior. Esses dados referem-se exclusivamente aos animais abatidos em estabelecimentos inspecionados.