Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

MERCADO

Preços da carne suína sobem, mas competitividade é desafiada frente a frango e bovina em SP

Preços da carne suína sobem, mas competitividade é desafiada frente a frango e bovina em SP

Os preços da carne suína estão em ascensão, porém, de forma mais intensa do que suas concorrentes, a carne de frango e a carne bovina, no atacado da Grande São Paulo. Esse cenário tem impactado a competitividade da carne suína em relação às outras proteínas. Segundo especialistas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), essa valorização da carne suína é resultado de uma oferta interna ligeiramente reduzida e uma demanda aquecida.

Apesar desse contexto favorável, agentes do mercado consultados pelo Cepea já relatam uma desaceleração no ritmo das vendas, indicando um possível cenário de pressão sobre os preços nos próximos dias. A diminuição no ritmo das vendas sugere que, apesar da demanda aquecida, o mercado está se ajustando e pode enfrentar desafios em manter a trajetória de alta nos preços da carne suína.

Esse panorama ressalta a importância de monitorar de perto as tendências do mercado de carnes, especialmente no que diz respeito às dinâmicas de oferta e demanda, para entender como essas variáveis podem influenciar os preços e a competitividade entre as diferentes proteínas disponíveis para os consumidores.