A CerradinhoBio, uma das maiores usinas de bioenergia do País, registrou lucro líquido de R$ 513,6 milhões na safra 2021/22. O montante representa alta de 94% sobre o registrado em igual período da temporada anterior, de R$ 265 milhões. Foram moídas 5,3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, volume 5% superior ao registrado na safra anterior. Já em relação à moagem de milho, foram esmagadas 543 mil toneladas no período, volume 17% superior à safra anterior.
A companhia destacou a produção de 675 milhões de litros de etanol hidratado, sendo 36,1% a partir do milho. O resultado da conversão de milho em etanol atingiu 449 litros/tonelada, contribuindo para o crescimento de 19% na produção de etanol a partir do milho.
A produção de componentes para nutrição animal também registrou crescimento importante. Foram produzidas 143,6 mil toneladas de Neo 30 (DDGs ou farelo de milho), volume 15,8% superior à safra anterior e 6,7 mil toneladas de óleo, um incremento de 41,5%.
“Os resultados da safra nos deixam muito satisfeitos, não só pela magnitude dos valores financeiros obtidos, mas principalmente por confirmar que os investimentos feitos”, informou em comunicado Paulo Motta, presidente da CerradinhoBio.