Com a intenção de conferir as condições de acomodação e de segurança sanitária, uma comitiva do IPVS2022 – International Pig Veterinary Society, maior evento técnico científico da suinocultura mundial, deslocou-se ao Rio de Janeiro para uma visita que avaliou de maneira abrangente os cuidados das instalações que abrigarão o congresso.
O evento, que ocorrerá entre os dias 21 e 24 de junho de 2022, no RioCentro, e terá sua primeira edição híbrida, espera receber cerca de 1.500 participantes de todo o mundo e deve gerar uma receita de R$ 12 milhões para a cidade. “Queremos reativar o networking presencial do setor e, para tanto, fizemos uma visita técnica criteriosa a fim de garantir que todos os protocolos de segurança estejam sendo seguidos à risca por todos os espaços que nos receberão”, informa o médico-veterinário e Diretor Comercial e de Comunicação do IPVS2022, Amilton Silva.
De acordo com Amilton, a ida à cidade sede foi importante para reativar todos os contatos, visitar hotéis que estão no entorno do RioCentro e também para conversar com o poder público. “Tivemos uma reunião com o Coordenador de Operações da Subsecretaria de Promoção de Eventos da Prefeitura do Rio de Janeiro, Alex Martins, que nos informou sobre os protocolos sanitários necessários para garantir que os eventos presenciais ocorram da melhor forma”, ressalta. “Esta reunião, somada às nossas visitas, nos deixou ainda mais seguros, pois checamos que os protocolos estão sendo colocados em prática de maneira efetiva e que há controle nos lugares que visitamos, estando tudo organizado, limpo e sanitizado”, acrescenta.
Com este passo dado, a organização do IPVS2022 planeja as próximas atividades. “Tivemos plena certeza de que o evento será realizado com segurança aos congressistas que desejarem participar de maneira presencial. A partir de agora vamos trabalhar para aprimorar o formato do evento e garantir que esta edição seja lembrada como um marco no retorno das nossas relações pessoais, bem como palco das inovações e soluções do mercado suinícola internacional”, ressalta Silva.
O congresso conta com o apoio do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB). “Mais do que nunca, temos nos dedicado à captação de eventos para a cidade, como forma de reaquecer o mercado tão afetado pela pandemia. Queremos trazer robustez ao nosso calendário de congressos e feiras. Neste contexto, eventos técnico-científicos, como o IPVS 2022, são extremamente importantes para o setor”, afirma a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner.