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Marketing

Campanha da Sadia reforça a versatilidade da linha de suínos in natura

Marca conta com portfólio amplo, que atende diferentes ocasiões de consumo e que são destaque no reality gastronômico Top Chef Brasil

Campanha da Sadia reforça a versatilidade da linha de  suínos in natura

Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil e Top of Mind em 2021, reforça ao público sua completa linha de proteínas suínas. Dando continuidade na campanha “Suínos tem S de Saudável, Suínos tem S de Sadia”; a marca reforça a versatilidade de seu portfólio in natura que oferece uma alta variedade de cortes e porções, voltados tanto para uso caseiro, no dia a dia, quanto para o food service.

A Sadia tem apostado na crescente expansão e diversificação do seu portfólio de suínos para fortalecer sua oferta de produtos e atender às demandas do consumidor por praticidade, versatilidade e elevado valor nutricional. Uma das razões desse investimento está no fato da marca entender que a carne suína – atualmente a mais consumida em todo o mundo – traz uma ampla opção de cortes para uso culinário, que podem facilmente substituir outras proteínas com bom custo-benefício para o cliente final.

A campanha “Suínos tem S de Saudável, Suínos tem S de Sadia” convida o público a conhecer um pouco mais sobre os benefícios da carne suína in natura e esclarecer uma série de mitos que existem sobre esta proteína. Filmes e programetes do chef Felipe Bronze, embaixador de Sadia, vem explicando quais são as principais informações acerca do tema, utilizando uma expressão verbal bastante utilizada no cotidiano: o famoso “bom ponto”.

A proteína suína será novamente destaque no reality show gastronômico da Record TV, o Top Chef Brasil, graças a ações de conteúdo da marca. Na edição desta sexta-feira, 12 de novembro, os participantes poderão mais uma vez colocar todo seu conhecimento sobre suínos à prova.

Felipe Bronze, que também é jurado do Top Chef Brasil, já deu uma verdadeira aula sobre tipos de cortes de carne suína, em prova realizada no dia 15 de outubro. Os participantes vão contar com atributos como a saudabilidade, a versatilidade e a qualidade dos Suínos Sadia, produzidos segundo altos padrões de higiene e segurança para produzir pratos especiais. Já o público terá a oportunidade de aprender novos pratos com a proteína, para diversificar o cardápio.

Conheça o portfólio de suínos in natura da Sadia

Para atender às demandas do consumidor final, a Sadia dividiu a categoria de suínos em linhas práticas e estrategicamente elaboradas de acordo com os mais diversos tipos de preparo:

• Peças: Neste segmento, o foco são os cortes suínos in natura íntegros. As peças são ideais para os consumidores que gostam de cortar a proteína do seu jeito, porcionando de acordo com suas necessidades e preferências. O portfólio conta com peças de alcatra suína, miolo de pernil, coxão mole suíno, patinho suíno, picanha suína, ponta de costela, sobrepaleta suína, lombo suíno, filé mignon suíno e tira de costela. Os produtos oferecidos são pensados para seguir o hábito de consumo brasileiro, que já conhece bem os cortes disponíveis e podem utilizá-los como substitutos das proteínas bovinas clássicas.

 
• Fatiados Suínos: Os Fatiados Suínos Sadia são pensados para aqueles que desejam o produto já cortados em bifes, para uso rápido; mantendo as características da peça in natura. Este tipo de consumidor, em geral, possui o hábito de comprar a peça direto no açougue e pedir para fatiarem conforme a necessidade. Esta linha se divide em duas, sendo:

• Fatiados Suínos Sadia: embalagens de fatiados congelados em pequenas porções de bifes, para serem usados em uma única vez. O produto pode ser encontrado em quatro opções: filé mignon, alcatra, lombo e bisteca.
 
• Fatiados Congelados: Um a Um: para quem deseja comprar uma proteína já fatiada, porém, para uso mais prolongado. A linha utiliza a tecnologia IQF (Individually Quick-Frozen – Rapidamente e Individualmente Congelados, em português), com fatias congeladas uma a uma, para então serem embaladas. Neste caso, o consumidor poderá utilizar apenas parte do pacote, de acordo com sua necessidade, mantendo o restante dos bifes congelados. A carne suína pode se manter congelada por até 12 meses, sem perder a segurança para consumo.
 
CONVENIÊNCIA

• Na Receita: Estas são opções voltadas para o consumidor que procura praticidade e inovação aliados. A linha “Na Receita” traz cortes suínos já prontos para uso: cortado em cubos ou em tiras, porcionados em quantidades adequadas para uso em receitas. As opções de cortes são: lombo em cubos, copa lombo em cubos e filé mignon em tiras, tanto em embalagens de 400g quanto de 2kg – essas, ideais para food service .
  
• Já na linha “Suínos Fácil”, as peças são temperadas e embaladas com o saco Assa Fácil, prontas para ir direto do freezer para o forno, sem complicações – assou, está pronto. São cinco opções de peças suínas temperadas com ervas e molhos populares na culinária nacional: Pernil Fácil, Picanha Fácil, Lombo Fácil, Copa Lombo Fácil e Costela Fácil.
 

A linha completa de suínos da Sadia pode ser encontrada nas grandes redes varejistas, bem como nas unidades do Mercato Sadia, lojas-modelo da BRF presentes em São Paulo (SP) e Itajaí (SC); e no e-commerce da Companhia, o Mercato em Casa. Para quem quiser descobrir novas formas de preparo com a linha, ou mesmo saber mais sobre a proteína suína, a Sadia disponibiliza um portal especial, com informações e receitas.