Durante a Convenção de Vendas da Primato 2020, realizada dias 20 e 21 de fevereiro, além de todas as informações sobre a cooperativa e o alinhamento das estratégias para este ano, foram apresentados os investimentos que a Primato fará no decorrer dos próximos anos, principalmente em infraestrutura e novos pontos de negócios da cooperativa.
Durante a sua apresentação sobre os clientes, o diretor executivo da Primato, Anderson Sabadin, apresentou o plano de investimento 2020/2025. “Estamos passando por uma transformação digital que nos traz a necessidade de revermos todos os nossos negócios e seus modelos, sendo que em dado momento percebemos a necessidade de desativar alguns pontos físicos, como algumas agropecuárias. Mas estamos mais próximos de nossos cooperados do que anteriormente, mas devido a isso, alguns rumores fora do contexto apontam que a Primato estaria sendo vendida ou mesmo quebrando. Pois bem, os números do exercício 2019, que serão apresentados em nossa A.G.O em março, demonstram bem qual é a realidade, de que tivemos um dos melhores anos em resultados de nossa história”, destacou Sabadin.
“Por isso, também quero compartilhar com vocês os nossos planos para os próximos cinco anos. São investimentos em infraestrutura agrícola, varejo, tecnologia e a busca pelo nosso plano 8130, 8 mil cooperados, 1 bilhão de faturamento e 30 milhões de resultados líquidos”, acrescentou.
Os investimentos para os próximos cinco anos previstos são destinados às seguintes unidades:
-Supermercado Centro de Toledo
-Supermercado Vila Pioneira
-Beneficiadora de Cereais em Nova Santa Rosa
-Supermercado na Avenida Maripá na entrada de Toledo
-Beneficiadora de Cereais em São Luiz do Oeste
-Beneficiadora de Cereais em Concórdia do Oeste
-Beneficiadora de Cereais em Toledo
-Beneficiadora de Cereais em Linha Mandarina
-Beneficiadora de Cereais em Verê
-Indústria de Alimentos para Animais
Segundo Sabadin, serão R$ 100 milhões em investimentos para essas ações. “Vão ser mais de cem milhões de reais em investimentos para essas ações visando a expansão, diversificação e a consolidação de nossa cooperativa, tudo claro, através de planejamento estratégico e o aval de nossa diretoria e conselho de administração”, concluiu Sabadin.
A Primato finalizou 2019 com um quadro de 8621 cooperados ativos, 1128 colaboradores e com um faturamento de R$ 698.704.429,00. A Assembleia Geral Ordinária do exercício de 2019 acontece no dia 21 de março, a partir das 9h na Associação da cooperativa em Toledo (PR).