“Qualquer um pode criar porcos. Mas você precisa ser quase um gênio para ganhar dinheiro com isso.”- A citação atribuída a John Swisher, fundador da United Feeds, resume onde estamos na indústria suinícola dos EUA e do Canadá.
Mais e mais suínos continuam pressionando o nível de oferta além da rentabilidade dos preços. Nas últimas semanas, participamos de cinco eventos diferentes da indústria suína americana. Neles ouvimos os mesmos comentários e / ou perguntas: “Quando isso vai mudar?”, “Estou cansado de não ganhar dinheiro”.
A maioria dos produtores sabe que em quase todos os países do mundo (na verdade não temos conhecimento de onde não está), os produtores estão ganhando dinheiro. Apenas os Estados Unidos e o Canadá não estão fazendo isso.
Preço global (atualmente em libras / dólares americanos)
México | 76 centavos de dólar |
Rússia | 60 centavos de dólar |
Brasil | 54 centavos de dólar |
Espanha | 72 centavos de dólar |
China | $2.42 US dólares |
Vietnam | $1.52 US dólares |
EUA | 40 centavos de dólar |
Canadá | 40 centavos de dólar |
Não é necessário ser um computador e / ou engenheiro agrônomo para perceber isso. EUA. e o Canadá vive no ar em relação ao resto do mundo no que diz respeito ao preço do suíno.
Não há dúvida de que os Estados Unidos-Canadá sofreram com os problemas comerciais que os dois países tiveram com a China.
Quando as coisas pareciam se acalmar um pouco, o acordo da Fase 1 com a China terminou e o Canadá retornou ao mercado chinês, e o Coronavírus (COVID-19) atingiu e interrompeu o mercado. Todos nós nos perguntamos como essa situação será resolvida, mas tudo indica que o governo chinês está dando prioridade para garantir a mobilização de alimentos. Isso não significa que os contêineres que transportam carne de porco não sejam atrasados ??devido a problemas nos portos e rodovias.
Apesar desses problemas, as exportações de carne suína dos EUA Eles continuam perto de níveis recordes. Teríamos esperado vendas de carne suína nos EUA para a China, eles aumentarão ainda mais, se não for o coronavírus (COVID-19).
Fase 1 do compromisso da China de comprar mais produtos agrícolas dos EUA. (US $ 40.000 milhões no total) deve levar as exportações de carne dos EUA a exceder 25.000 toneladas por semana (atualmente 15.000), ou aproximadamente o equivalente a outros 100.000 porcos a mais por semana. Em comparação, a Europa enviou cerca de 40.000 toneladas por semana para a China em 2019.
Quando ouvimos que a logística limitará as exportações dos EUA. Para a China, não acreditamos que a capacidade dos EUA. UU. não pode igualar a logística europeia.
Outras Observações
O sacrifício de ventres dos EUA aumentou.
- Janeiro de 2019 – 265,300
- Janeiro de 2020 – 283,100. (um aumento de 18.000 – no mesmo número de dias de sacrifício).
Não acreditamos que muitas novas instalações para porcas sejam construídas em 2020 a partir das discussões que tivemos nas últimas semanas.
- O preço de mercado e a capacidade do matadouro estão desacelerando a expansão.
- Houve alguma expansão quando os produtores estão perdendo dinheiro?
A compra da J.H. A Routh Packing Co., em Ohio, pela HK Property Holdings, uma joint venture entre a Holden Farms e a Kalmbach Feeds, é outra indicação de que os grandes produtores veem as margens da embalagem e desejam fazer parte da cadeia de fornecimento de carne suína.
- Esperamos que la nueva propiedad aumente el número de sacrificios diarios hacia la capacidad de la planta (alrededor de 4,500 por día).
- Com o passar do tempo, esperamos mais impulso para que os produtores desejem integrar-se à equação do transformador de carne.
Não tenho certeza de quem lê esse comentário, mas de acordo com a reação da semana passada, parece que os concorrentes genéticos o fazem. A nomeação do novo CEO da cooperativa Topigs-Norsvin causou risos em nossa indústria. Sua experiência anterior como CEO de uma divisão da empresa de processamento de material morto, Darling International, foi divertida.
Meses e meses de pesquisa para substituir o ex-CEO que foi para uma empresa de sementes e depois decidiu que uma pessoa de alto nível é a base necessária para administrar uma empresa cooperativa de genética de suínos é interessante. Talvez o lema do comitê de busca fosse:
“É mais fácil dar à luz do que ressuscitar os mortos”.