Outros três casos de peste suína africana (ASF) foram confirmados em javalis no estado de Brandenburg, no leste da Alemanha, disse o ministério federal da agricultura da Alemanha na quinta-feira.
As descobertas elevam o total de casos confirmados para 32 desde a primeira, em 10 de setembro, todos em animais silvestres, sem porcos de fazenda afetados.
Todos foram encontrados na região da primeira descoberta na área de Brandenburg.
O instituto científico alemão Friedrich-Loeffler confirmou que os três últimos animais tinham PSA, disse o ministério.
A China e uma série de outros compradores de carne suína baniram as importações de carne suína alemã este mês, após o primeiro caso, fazendo com que os preços da carne suína chinesa subissem esta semana.
O ministério alemão havia avisado anteriormente que mais casos em javalis eram esperados, pois os animais se movem em grupos e a doença é facilmente transmissível. Todos os javalis mortos na região de Brandemburgo estão sendo testados para a doença.
O governo regional de Brandemburgo decidiu construir uma cerca fixa para evitar a passagem de javalis da Polônia para a Alemanha. A Alemanha temia uma propagação da doença depois que javalis na Polônia foram confirmados a apenas cerca de 10 quilômetros da Alemanha. Várias centenas de quilômetros de cercas temporárias para gado foram erguidas ao longo da fronteira da Alemanha com a Polônia.
Os preços dos suínos alemães permaneceram estáveis ??esta semana na esperança de um aumento nas exportações para a UE, já que outros exportadores europeus aumentaram as vendas para a China e outras partes da Ásia para preencher a lacuna repentina deixada pelas proibições de importação alemãs.