A suinocultura ganhou os holofotes e a atenção dos brasileiros desde a última sexta-feira (16/02), quando estreou na campanha “Agro: A indústria-riqueza do Brasil” na Rede Globo a qual protagoniza. O setor suinícola é projetado para mais de 100 milhões de telespectadores por dia como um importante integrante do agronegócio do país e representa uma enorme conquista frente ao esforço e empenho realizado por parte da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e de todo o setor para promover a saúde, a tecnologia, a segurança e a qualidade do animal produzido.
O vídeo destaca que a carne suína brasileira possui baixo teor de gordura e é exportada para 70 países, valorizando a sua qualidade reconhecida mundialmente e sua segurança alimentar. A campanha mostra também a diversidade gastronômica desta que é uma das carnes mais tradicionais da culinária brasileira e o número expressivo de empregos gerados pelo setor – cerca de 600 mil. O avanço genético dos suínos e a sua utilidade como inovação na medicina também foram assuntos abordados.
Marcelo Lopes, presidente da ABCS, comemora o destaque para o setor em rede nacional e os resultados gerados pelo trabalho como cadeia. “Quando nos movimentamos em conjunto para ressignificar a proteína, como o trabalho que fazemos por meio do conceito ‘Escolha Mais Carne Suína’ junto a todo o setor, somos reconhecidos em campanhas brilhantes como essa idealizada pela Rede Globo”, elogia.
Campanha forte para mostrar a diversidade do agronegócio brasileiro
A campanha “Agro: A indústria-riqueza do Brasil”, que teve início em julho de 2016, traz o slogan “agro é tech, agro é pop, agro é tudo” e é premiada pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) devido à proposta apresentada de destacar os benefícios do agronegócio na economia, na saúde e na vida dos brasileiros.
O diretor de marketing da emissora, Roberto Schmidt, afirmou em palestra realizada no evento GAF Talks – série internacional de encontros que discute as principais tendências do agronegócio, realizado em 2017, em São Paulo – que acredita na importância de mostrar ao consumidor toda a tecnologia utilizada e o impacto do trabalho realizado pelo produtor rural. Segundo Schmidt, a comunicação do agronegócio precisa se modernizar e mostrar toda a face tecnológica que essa atividade emprega.
Os diversos vídeos da campanha estão previstos para serem veiculados até junho deste ano e, no total, são 52 segmentos do agronegócio a serem apresentados. O vídeo com foco na suinocultura está sendo veiculado nos intervalos da programação da Rede Globo e os que já foram apresentados anteriormente podem ser conferidos na página do G1.