A ICC Brazil, empresa brasileira especialista em aditivos à base de levedura, estará presente no 11º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS) apresentando o Hilyses®, levedura hidrolisada desenvolvida para disponibilizar o máximo de nucleotídeos e nucleosídeos livres, possibilitando uma dieta natural e saudável para os animais. O encontro, que acontece entre os dias 21 e 23 de agosto, em Chapecó, Santa Catarina, é um dos mais importantes simpósios técnicos de suinocultura da América Latina.
Na avaliação do gerente comercial da região Sul, Alexandre Filipe, o SBSS se firma, a cada ano, como um dos eventos referência em suinocultura, principalmente no Sul do Brasil. “Além de uma oportunidade de discutir temas da atualidade e conhecer novas tecnologias através das palestras, o simpósio também propicia momentos de confraternização com clientes e amigos”, diz. Além de Alexandre, também estarão presentes o gerente Nacional de Vendas, Ricardo Barbalho, o gerente região Norte e Nordeste, William Brodbeck, a pesquisadora Liliana Borges, a coordenadora de marketing Aline Almeida e a analista de marketing Karoline Honorio.
A empresa brasileira, referência em alimentação animal 100% natural, terá um estande para divulgar o uso do Hilyses® na suplementação das matrizes. “O Hilyses® fornece nucleotídeos e nucleosídeos livres, especialmente indicados para o desenvolvimento de leitões e também para uso em matrizes. Um dos seus principais benefícios é a produção de colostro de melhor qualidade”, explica Alexandre.
Liliana lembra que os benefícios são comprovados em estudos biotecnológicos. “Verificamos que, ao suplementar a dieta das matrizes com Hilyses® e transmitir os nucleotídeos via colostro, ocorre uma melhora no ganho de peso dos leitões quando desmamados e expressiva redução de mortalidade”, afirma, destacando que a ICC vem investindo em novas pesquisas com suínos, comprovando os benefícios dos seus produtos.