Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Carne suína e carnaval

Saudali incentiva a cultura em Minas Gerais

O Frigorífico patrocina pelo quinto ano consecutivo o bloco pré - carnavalesco Folclore do Bilisquete, que em 2016 terá como tema a gentileza.

O frigorífico Saudali, especializado em carne suína e conhecido nacionalmente pela qualidade e diversidade de seu mix de produtos patrocina pelo quinto ano consecutivo o bloco pré – carnavalesco Folclore do Bilisquete, que em 2016 terá como tema a gentileza.

Segundo um dos organizadores da folia e dirigente do Bloco, Felipe Polesca Soares “a expectativa é de que o bloco continue em ascensão. Teremos atrações musicais tocando música brasileira de qualidade, numa verdadeira celebração da nossa cultura”, resume ele.

O Bloco teve início em 2012 como o objetivo de restaurar a cultura de blocos familiares e do carnaval de rua na cidade de Ponte Nova, local onde o Saudali tem sua base. O nome foi escolhido em detrimento de um senhor extremamente caricato e agradável conhecido como Bilisquete que distribuía sorrisos e muita gentileza pela cidade. “Restaurar e incentivar a cultura local é uma ação bastante apreciada e apoiada pelo frigorífico, daí o nosso patrocínio desde o início de suas atividades. Para este ano preparamos a distribuição de bandanas especialmente produzidas para o período carnavalesco além de canecas. Tenho certeza que a participação do Saudali deixará o bloco ainda mais colorido e animado” comentou César Godoi, supervisor de marketing do Saudali.

O Folclore do Bilisquete sairá pelas ruas da cidade na tarde deste sábado (30/1) e tem a concentração programada para às 14h, na rua José Vieira Martins, entre as avenidas Dom Bosco e Dr. José Mariano em Ponte Nova/MG. Para Weber Vaz, diretor comercial do frigorifico Saudali é importante incentivar a comunidade na qual a empresa está inserida. “A comunidade de Ponte Nova é responsável pelo bom andamento e constante crescimento do Saudali, uma vez que sem profissionais dedicados, como os que temos em nossa equipe não teríamos produtos e serviços de qualidade e nada mais justo do que apoiar ações que levem até eles diversão e cultura” contou o dirigente.

Sobre o Saudali
O Saudali surgiu no ano de 2000, fruto de uma parceria dos suinocultores da região do Vale do Piranga, em Minas Geras,  que visavam agregar valor a suas matérias primas e a cadeia suinícola. Hoje o empreendimento conta com uma área de 20.000 m construídos, abate diariamente cerca de 2.000 animais, emprega diretamente mais de 1000 pessoas,  conta com uma das plantas mais modernas do país, com alto padrão de qualidade e  tecnologia de ponta. Com operações comerciais em 20 estados (Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espirito Santo, São Paulo, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Sul, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, Piauí, Mato Grosso e Mato Grosso Sul) um mix com mais de 205 produtos o Saudali tem ganhado notoriedade no mercado das grandes marcas de alimento do país.