Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

Frangos Pioneiro anuncia aumenta de 20% no volume de abates

Iniciativa deve garantir exportações para mercados como Arábia Saudita e China e até contribuir com a qualidade de vida dos colaboradores da empresa.

Frangos Pioneiro anuncia aumenta de 20% no volume de abates

A situação da produção paranaense de aves não é motivo para o setor sentir-se ameaçado pela crise econômica pela qual passa o Brasil. Segundo o Sindiavipar, o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná, o estado é líder brasileiro em produção e exportação de carne de frango e a situação deve melhorar: os produtores paranaenses poderão responder, em médio prazo, por 50% das exportações avícolas do Brasil. Para que isso aconteça, entretanto, é preciso continuar crescendo.

Para sair na frente, a Frangos Pioneiro, empresa do paranaense do Grupo Pioneiro, está investindo no aumento de 20% do seu volume de abates. Até outubro de 2015, serão 12 mil aves por hora ou 170 mil por dia, informa o sócio-diretor do Grupo Pioneiro, Paulo Cesar Massaro Thibes Cordeiro. E não para aí: a meta de 2016 é 185 mil aves por dia. Para tanto, veio da Holanda, no início deste ano, um conjunto de evisceração, equipamentos que fazem parte do processo de abate.

Thibes afirma que o investimento faz parte do plano de crescimento de toda a empresa, em que outros setores também receberão melhoramentos, focando o mercado nacional e exportações. “A Arábia Saudita é um mercado em que visualizamos um crescimento sustentável do nosso negócio”, diz. “E, em breve, iremos retomar as exportações para a China, com a qual, anteriormente, negociávamos via Hong Kong e, a qualquer momento, passaremos a negociar diretamente, sem intermediários.” Os produtos Pioneiro já estão presentes em outros países do Oriente Médio e da África, no Japão e em vários estados brasileiros.

Qualidade de vida e dos produtos

O novo conjunto de evisceração aumentará a produção sem afetar as horas trabalhadas dos colaboradores da empresa: “Sempre procuramos evitar a alternativa de acrescentar o sábado à carga horária semanal para atingir a escala de abate, pois sabemos que nossos colaboradores precisam desse dia para outras atividades, incluindo o lazer. Com as novas máquinas, isso será possível”.

Segundo Cordeiro, o conjunto importado pela Frangos Pioneiro é o que há de melhor no mercado hoje, e faz parte dos objetivos para manter a empresa competitiva não apenas no volume, mas na qualidade dos produtos.