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Evento

Com ações de forte viés educativo, 3ª SNCS quer cativar e fidelizar consumidor brasileiro

ABCS e GPA, com o apoio do Sebrae e da Abras, reeditam parceria e promovem a maior vitrine da carne suína brasileira. Campanha acontece de 29 de setembro a 14 de outubro em todas as lojas Extra e Pão de Açúcar do País. Meta deste ano é aumentar em 15% as vendas de carne suína.

Com ações de forte viés educativo, 3ª SNCS quer cativar e fidelizar consumidor brasileiro

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lançou oficialmente ontem, em São Paulo, a 3ª Semana Nacional da Carne Suína (SNCS). A maior ação de marketing da suinocultura brasileira reedita a parceria com o Grupo Pão de Açúcar (GPA) e acontece de 29 de setembro a 14 de outubro em todas as lojas Extra e Pão de Açúcar do País.

O objetivo para este ano é aumentar em 15% as vendas de carne suína nas lojas da rede durante o período da campanha. Uma meta ao mesmo tempo ousada e factível, dado que os resultados das duas primeiras edições foram surpreendentes. Em 2013, a SNCS ampliou em 77% as vendas de carne suína nas vendas nas lojas do grupo GPA. Já a segunda edição levou mais de 1 milhão de pessoas às lojas participantes da campanha.

“A 3ª Semana Nacional da Carne Suína será, mais uma vez, uma grande vitrine para a carne suína brasileira. Renovamos a parceria com o GPA, trabalhamos pesado nos treinamentos e nossas expectativas são as melhores possíveis. Sem dúvida a ABCS dará mais um passo rumo ao consumidor brasileiro com esta nova edição da campanha”, afirma Lívia Machado, coordenadora do PNDS.

Inovações e novidades

Para atingir a meta estipulada, a ABCS e o GPA intensificaram a capacitação das equipes das lojas para a campanha. “Foram realizados inúmeros treinamentos, tanto na parte de informações nutricionais quanto de vendas. Neste ano foram mais de 500 pessoas capacitadas em lojas de todas as regiões do País”, explica David Buarque, gerente Comercial do GPA.

Para facilitar o treinamento das equipes das lojas Extra e Pão de Açúcar , a ABCS elaborou para esta edição um manual de orientação de venda da carne suína e uma cartilha com dez motivos para consumi-la. Todo o material promocional vai utilizar o conceito “Escolha + Carne Suína” desenvolvido pela ABCS para promover a proteína.
 
De acordo com Buarque, a ABCS e o GPA aproveitaram a experiência acumulada com a realização das duas últimas campanhas para trazer algumas novidades para a 3ª SNCS. Segundo o gerente Comercial do GPA, a comunicação está ainda mais completa esta edição da SNCS. “O objetivo é aproveitar a experiência das outras edições e levar mais informação aos clientes do GPA”, comenta. 

Outra novidade é que, durante a 3ª SNCS, a carne suína estará em todas as mídias do GPA. “Os diferenciais nutricionais, o sabor e o alto custo-benefício da carne suína estarão, por exemplo, em matérias especiais da revista “Pitadas etc.”, do Pão Açúcar”, explica. O site do Extra Delivery também terá espaço especial para a carne suína, já que no ano passado houve aumento de 49% nas compras online no período da campanha. Além disso, conta Buarque, as chamadas na rádio interna das lojas, tanto do Extra como do Pão de Açúcar, serão outra forma de divulgação.

“A carne suína é uma grande oportunidade para o varejo brasileiro e o trabalho junto a ABCS nos comprovou essa realidade”, afirma. “Ações coletivas e educativas são essenciais tanto para os colaboradores do varejo quanto para os consumidores. O setor precisa manter e ampliar essas inciativas por meio da ABCS e de campanhas educativas conceituais. As marcas devem se posicionar nas gôndolas. Todos ganham com o trabalho de aumentar a demanda”, finaliza Buarque.

Site Escolha + carne suína

Outra novidade para esta edição da campanha é o lançamento do site “Escolha + carne suína (www.maiscarnesuina.com.br). Criado com o objetivo de estabelecer um canal de comunicação direto com o consumidor final, a página eletrônica traz informações técnicas, nutricionais, receitas e até de produção escritas por especialistas numa linguagem adequada ao cidadão médio, que não é muito familiarizado com o dia a dia da suinocultura.

Um dos atrativos do site é a participação do preparador físico Márcio Atalla, que irá responder dúvidas dos consumidores acerca das qualidades nutricionais da carne suína. “Nossa intenção com o site é criar uma maior interação com os consumidores brasileiros”, explica Lívia Machado.

Para Marcelo Lopes, presidente da ABCS, a realização da Semana Nacional da Carne Suína é uma oportunidade única para educar e cativar o consumidor brasileiro. “As duas primeiras edições mostraram o enorme potencial que o nosso produto – a carne suína – tem entre os consumidores brasileiros. Transformar as lojas da maior rede de varejo da América Latina na maior vitrine para a carne suína brasileira é fruto de nossa união e gera ganhos para toda a cadeia suinícola”, afirma o presidente da ABCS.