Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Exportação

Itamaraty lança estudo para fomentar exportações à Europa

A publicação pretende contribuir para a melhor inserção de produtos brasileiros no mercado europeu, e na França em particular, bem como favorecer a prospecção de oportunidades comerciais de modo geral.

A Divisão de Inteligência Comercial (DIC) do Ministério das Relações Exteriores (MRE) tem anunciou o lançamento do estudo “O acesso das exportações brasileiras ao mercado europeu: o caso da França”, elaborado em coordenação com o Setor de Promoção Comercial (Secom) da Embaixada do Brasil em Paris. A publicação pretende contribuir para a melhor inserção de produtos brasileiros no mercado europeu, e na França em particular, bem como favorecer a prospecção de oportunidades comerciais de modo geral.

A obra aborda 35 setores, dispostos em ordem alfabética e examinados sob os seguintes aspectos: a) panorama geral do mercado setorial na França; b) análise estatística de comércio exterior; c) procedimentos normativos para a importação; d) barreiras à importação (quando aplicáveis); e) principais feiras e eventos do setor na França.

O estudo está disponível no site Guia de Comércio Exterior e Investimento – Invest & Export Brasil, no endereço eletrônico www.investexportbrasil.gov.br, na área Exportar/Conheça os mercados/Pesquisas de mercado/Estudos de mercado.