As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta sexta-feira (30/10) com leves quedas, próximas da estabilidade. Por volta das 7h54 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam ligeiras perdas entre 0,25 e 0,75 pontos. O contrato dezembro/15 era cotado a US$ 3,79 por bushel, depois de encerrar o dia anterior a US$ 3,80 por bushel.
Nesta quinta-feira, as cotações buscaram uma recuperação frente às desvalorizações recentes. Para isso, o mercado encontrou suporte no boletim de vendas para exportação, que acabou surpreendendo os investidores. Na semana encerrada no dia 22 de outubro, as vendas somaram 708,8 mil toneladas do grão, de acordo com dados oficiais do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
Ainda assim, os analistas explicam que faltam informações que possam estimular um movimento de alta mais expressivo nas cotações internacionais. Tanto é que, os participantes do mercado permanecem acompanhando as notícias sobre o andamento da colheita norte-americana do grão e a confirmação da safra.