Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Produção

Acre discute avanço no Encontro de Cadeias Produtivas Sustentáveis

Acre apresenta novas oportunidades econômicas no primeiro Encontro de Cadeias Produtivas Sustentáveis do Alto Acre.

Com uma grande reunião entre os setores público e privado e a comunidade, o Acre apresenta novas oportunidades econômicas no primeiro Encontro de Cadeias Produtivas Sustentáveis do Alto Acre, nos dias 29 e 30, em Brasileia. As atividades começam no domingo, 29, com um ciclo de palestras das 15 às 17 horas, sobre suinocultura, avicultura, ovinocultura, piscicultura, extração de castanha, látex e óleos, pecuária e agricultura familiar.

O encerramento será na segunda-feira, 30, com palestras a partir das 9 horas, sobre microcréditos, com os bancos do Brasil e da Amazônia e Caixa Econômica Federal, e recursos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para agroindústria. Logo em seguida, o complexo de suinocultura Dom Porquito inaugura, com a presença do ex-presidente Lula, o frigorífico mais moderno do Brasil em tecnologia, de acordo com a Associação Brasileira de Suínos.

Segundo o diretor da Agência de Negócios do Acre (Anac), Inácio Moreira Neto, o encontro viabiliza o diálogo entre produtores, industriários e setor público. “Serão dois dias em que os produtores poderão acompanhar de perto os avanços das cadeias produtivas, conhecendo as garantias que as indústrias dos diversos setores estão dando para o futuro do Acre”, explica.

Moreira Neto cita o exemplo do frigorífico de suínos da Dom Porquito, que será inaugurado: “Esse empreendimento vai gerar, além dos 300 empregos diretos iniciais, uma cadeia de oportunidades, como a produção de milho e a venda da farinha de carne e osso para ração animal, além da necessidade da construção de novos galpões de engorda de suínos, gerando renda para o agricultor familiar.”