O Conselho de Administração da Marfrig Global Foods elegeu formalmente Sérgio Rial para ocupar o cargo de diretor-presidente, informou a companhia na terca-feira (7).
A eleição de Rial como CEO da Marfrig Global Foods, segunda maior processadora de carne bovina no Brasil, foi um movimento previsto desde a sua chegada à empresa em novembro de 2012.
Desde então, a companhia vem promovendo um processo de transição, conduzido por Marcos Molina, que até então acumulava as funções de CEO, presidente do conselho e controlador.
Esse movimento visa a fortalecer a gestão e também adequar a Marfrig às normas de boa governança do Novo Mercado da BM&FBovespa, que determinam que um executivo não pode acumular as funções de Presidente do Conselho e Presidente Executivo (CEO), informou uma porta-voz da empresa.
Molina segue exercendo o cargo de presidente do Conselho de Administração e é o controlador da empresa. Ele se dedicará mais aos aspectos estratégicos, ao relacionamento com fornecedores e clientes e à gestão de talentos, notou a porta-voz.
A eleição deliberada de Rial passará a produzir efeitos após a aprovação de reforma estatutária com alterações nas regras da Administração da Companhia, conforme Assembleia Geral Extraordinária convocada sobre o tema.
A Marfrig espera investir R$ 600 milhões em 2014 e se concentrará no crescimento orgânico até 2018, em vez de aquisições como em anos anteriores, disse Rial em outubro.